Atendendo a pedidos, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) prorrogou o prazo do recastramento para médicos-veterinários e zootecnistas inscritos no Sistema CFMV/CRMVs para o dia 31 de dezembro de 2025.
O recadastramento está sendo realizado para atualizar os dados cadastrais dos profissionais atuantes e para que eles possam ter acesso nova cédula profissional. Essa cédula tem um formato mais moderno, compacto e durável e conta com uma versão digital, que fica disponível diretamente no aplicativo do CFMV.
A prorrogação do prazo foi oficializada por meio da Resolução CFMV nº 1.651, publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira, dia 30 de junho, e o recadastramento deve ser feito pelo site oficial.
Porém, os médicos-veterinários e zootecnistas registrados nos conselhos regionais de São Paulo (CRMV-SP) e Minas Gerais (CRMV-MG) devem realizar o recadastramento diretamente pelos sites dos respectivos CRMVs.
Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães e Gatos.
FAQ
Qual é o novo prazo para recadastramento de médicos-veterinários e zootecnistas?
Com o novo prazo os profissionais podem realizar o recadastramento até o dia 31 de dezembro de 2025.
Por que deve ser feito o recadastramento?
O recadastramento dos profissionais tem a finalidade de atualizar os dados cadastrais e fornecer acesso a nova cédula profissional digital.
Onde pode ser feito o recadastramento?
O recadastramento profissional deve ser feito pelo site oficial do CFMV, com exceção dos médicos-veterinários e zootecnistas registrados nos conselhos regionais de São Paulo (CRMV-SP) e Minas Gerais (CRMV-MG). Nesses casos o processo precisa ser realizado diretamente nos sites dos respectivos CRMVs.
LEIA TAMBÉM:
Consulta pública para registro de especialistas é aberta pelo CFMV
Resolução que regulamenta publicidade na Medicina Veterinária é publicada
Novas diretrizes para castração de cães e gatos são estabelecidas pelo CFMV