in

PREFEITURA DE SÃO PAULO REALIZA SPANIMAL PARA FAMÍLIAS E SEUS PETS

Evento será em 20 de agosto, das 9h às 13h, na Zona Oeste do município

Evento será em 20 de agosto, das 9h às 13h, na Zona Oeste do município

A Prefeitura de São Paulo realiza, no dia 20 de agosto, uma confraternização entre famílias e animais de estimação. O evento acontece das 9h às 13h, na Praça Charles Miller, na Zona Oeste da cidade, e o espaço terá diferentes serviços voltados para o bem-estar dos animais. As ações marcam a campanha de vacinação contra a raiva no município. 

Além da vacinação antirrábica, serão oferecidas orientações sobre guarda responsável, emissão de RGA e microchipagem. Os cães poderão participar, também, de um passeio com 1,5 km de distância pela avenida Pacaembu, que será realizado das 10h às 11h. Cães do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) participarão do evento e da caminhada, para que o público possa conhecê-los e também estimular a adoção e a posse responsável dos animais. A presença desses animais também marca o lançamento de um novo site que irá ajudar a divulgação dos animais disponíveis para adoção no CCZ. A adoção deles e de outros bichos pode ser feita apenas no próprio CCZ, localizado na Rua Santa Eulália, 86, em Santana, na Zona Norte. 

sp animal

Evento faz parte do programa Saúde e Proteção Animal (Foto: divulgação)

Haverá, ainda, food trucks para alimentação do público, serão disponibilizados bebedouro para cães, displays com saquinhos “cata-caca”, área de descanso e ambulâncias para pets em casos de emergência. O evento conta com a participação das secretarias da Saúde, Esportes e Lazer e o apoio da São Paulo Turismo. 

O evento faz parte do programa Saúde e Proteção Animal, uma política pública voltada à promoção da saúde e proteção animal. Para isso, a iniciativa busca incentivar o convívio saudável da população paulistana e criar um legado para a cidade no aprimoramento de ações voltadas aos animais.  De acordo com uma pesquisa feita pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP, São Paulo/SP), em 2016, 44,3% dos domicílios brasileiros possuem, ao menos, um cão e 17,7% ao menos um gato. Na cidade de São Paulo (SP), o número corresponde a mais de três milhões de residências, uma proporção de cerca de um animal para cada 4 habitantes.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LOCAIS QUE CULTIVAM PETS AQUÁTICOS DEVEM TER RESPONSÁVEL TÉCNICO

A IMPORTÂNCIA DA NUTRIÇÃO PARA GATOS E CÃES DE RAÇA