in

PREMIER PET APRESENTA LINHA DE BISCOITOS PARA CÃES

Produto diverte e preserva o balanço nutricional dos animais

A PremieR pet (Dourado/SP) apresenta mais uma inovação: trata-se da adoção da categoria de snacks, com o lançamento de PremieR Cookie, primeira linha de biscoitos Super Premium do mercado. 

A empresa sabe que o momento da alimentação dos animais de estimação serve para interação entre o tutor e seu pet, mas as refeições são oferecidas geralmente de duas a três vezes ao dia e, para estender esses momentos de troca afetiva e proximidade que só o ato de alimentar proporciona, os tutores acabam oferecendo aos seus pets diversos petiscos diariamente.  

Para produzir a primeira linha de biscoitos Super Premium do Brasil, a PremieR pet investiu em uma nova unidade fabril no seu complexo industrial em Dourado (SP), que conta com uma linha de produção do mundo no segmento. Os biscoitos são assados moldados. Essa tecnologia é diferente dos produtos extrusados e dos biscoitos convencionais para pets e remetem ao nível de cuidado, qualidade e padrão humano. “Comparado aos biscoitos comuns, nossa tecnologia exige a chamada ‘massa rica’ na fabricação, ou seja, a massa precisa ser trabalhada de forma especial, com ingredientes nutritivos, além de permitir a confecção de formatos únicos e exclusivos, o que é muito valorizado pelos tutores e torna o momento de interação mais agradável e divertido”, explica a doutora em nutrição de cães e gatos e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos, Cristiana Ferreira Pontieri. 

Ela conta que, com a tecnologia assada, os biscoitos adquirem sabor intenso e diferenciado natural, proveniente de ingredientes como farinha de trigo especial de panificação, ovo integral, albumina e leite. “Além disso, os produtos são isentos de açúcar, um fato raro no mercado brasileiro de produtos assados para cães. Também não contém transgênicos, aromatizantes ou corantes artificiais. Têm baixo teor de sódio, preservando o sabor natural dos ingredientes. Algumas opções contêm prebiótico MOS, que contribui para a saúde intestinal, hexametafosfato de sódio, que auxilia na saúde oral dos cães adultos, biotina, para a saúde da pele, e zinco para os pelos”, destaca.

De acordo com a empresa, produto chega ao mercado no fim de outubro.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DOENÇA HEPÁTICA PODE ACOMETER CÃES COM IDADE MÉDIA DE QUATRO A SETE ANOS

FÓRMULA NATURAL APOSTA EM EMBALAGENS PRÁTICAS PARA ALIMENTOS DE CÃES E GATOS