in

PREMIER PET DOA CENTRO DE PESQUISAS EM NUTROLOGIA DE CÃES E GATOS À USP

Projeto visa incentivar a pesquisa científica na área de nutrição de pets

A cidade de Pirassununga (SP) se destaca como um município acadêmico de ponta, que abriga o maior Campus da Universidade de São Paulo (USP) em extensão territorial: o Campus Fernando Costa. Agora vai se destacar também por oferecer o maior Centro de Pesquisas em Nutrologia de Cães e Gatos (Cepen Pet) dentro de uma Universidade na América Latina. 

0711 (3)

O Centro de Pesquisas em Nutrologia de Cães e Gatos promete ao Brasil um modelo bem-sucedido de universidades internacionais (Foto: divulgação)

Quem abraçou o projeto foi a PremieR pet (São Paulo/SP), empresa 100% brasileira, especialista em alimentos para cães e gatos. A empresa firmou um convênio técnico-científico com a USP e está investindo R$ 2 milhões na construção do Centro de Pesquisas em Nutrologia de Cães e Gatos (Cepen Pet), um espaço com cerca de 1.200m², localizado dentro do Campus Fernando Costa. Quando concluída, a estrutura será oficialmente doada pela PremieR pet para a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), da USP. 

Como comentado pela diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da PremieR pet, a empresa possui a inovação em seu DNA e trabalha para incentivar a geração de conhecimento científico na área de nutrição de cães e gatos. “Estamos habituados a receber estudantes e pesquisadores no Centro de Desenvolvimento Nutricional (CDN) de nossa fábrica em Dourado (SP), considerado uma referência na América Latina. Temos fortes parcerias com universidades, programas de apoio e patrocínio à pesquisa, além do orgulho por abrigar um celeiro de novos conhecimentos”, declara a profissional e conta que, agora, a empresa deseja expandir os horizontes e contribuir para potencializar ainda mais a geração de conhecimento científico dentro do universo acadêmico, fazendo com que cada vez mais estudantes tenham acesso a disciplinas teóricas e práticas relacionadas à nutrologia, além de estágios e programas de aprimoramento. “Por isso estamos investindo na criação do Center Pet em Pirassununga, aplicando todo o nosso know-how e em parceria com renomados mestres e doutores na área”, expõe. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOVO PRESIDENTE DO CBNA, GODOFREDO MILTENBURG FALA SOBRE AÇÕES 2016/18

SIMPARIC GARANTE EFICÁCIA NO COMBATE DE CARRAPATOS, PULGAS E SARNAS