- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

PremieRpet amplia produção no maior polo industrial de alimentos pet da América Latina

Todas as fábricas são abastecidas 100% por energia solar, um marco no setor
Por Equipe Cães&Gatos
PremieRpet amplia produção no maior polo industrial de alimentos pet da América Latina
Por Equipe Cães&Gatos

A PremieRpet anuncia a implementação da quarta linha de produção na unidade de Porto Amazonas, no Paraná, dando continuidade a um investimento de mais de R$ 1,1 bilhão feito para a construção do maior polo industrial de alimento para pets na América Latina, com 92 mil metros de área construída. A nova linha terá capacidade para produzir mais de 120 mil toneladas por ano, a partir de 2025.

Todas as nossas fábricas estão localizadas próximas de fornecedores de proteína e grãos, bem como de grandes centros consumidores (Foto: Divulgação)

Com essa nova linha, a fábrica localizada no Paraná, inaugurada em setembro de 2022, também recebe outras melhorias, como a expansão do estoque, com 23.000 novas posições e quatro novos trans elevadores automáticos. A planta de Porto Amazonas foi projetada para comportar até seis linhas no total.

“Esse novo investimento na expansão da produção fortalece nossa liderança no mercado de nutrição para cães e gatos e o avanço no abastecimento do mercado interno com nossas linhas de alimentos secos super premium e premium especial. Pioneirismo e inovação constantes estão no nosso DNA e esse polo industrial de Porto Amazonas é o exemplo disso tudo. Seguimos em crescimento, inovando como uma das maiores indústrias com dedicação exclusiva ao setor de pet food no mundo. Quando todas as linhas estiverem em operação, teremos a capacidade produtiva de até um milhão de toneladas por ano, consolidando a empresa como líder de mercado no Brasil”, afirmou Fabio Maluf, vice-presidente executivo da PremieRpet.

A fábrica de Porto Amazonas (Paraná) atualmente emprega cerca de 400 funcionários e gera mais 750 empregos indiretos, e produz as linhas PremieR e GoldeN, com linhas de produção automatizadas.

A fábrica conta com a certificação LEED, principal selo que reconhece edificações verdes que seguem padrões internacionais (Foto: Divulgação)

O incremento de mais de 120 mil toneladas de alimentos secos para cães e gatos ano, que a nova linha de produção da PremieRpet no Paraná traz, representa um aumento da produção da planta em 20%. A empresa tem outro polo produtivo com mais três fábricas em Dourado, no interior de São Paulo, onde são fabricados alimentos secos, úmidos e cookies. Todas as fábricas são abastecidas com energia 100% solar desde abril deste ano, um marco de sustentabilidade para a empresa e para o segmento pet no Brasil.

“Todas as nossas fábricas estão localizadas próximas de fornecedores de proteína e grãos, bem como de grandes centros consumidores. Temos fácil acesso à malha rodoviária robusta e áreas portuárias e ferroviárias, o que nos permite receber matérias-primas que compõem a formulação dos alimentos e expandir nosso negócio” explica Marcos Roberto de Oliveira, diretor de operações da PremieRpet.

O polo industrial de Porto Amazonas foi planejado para receber a certificação Leed, principal selo que reconhece edificações verdes que seguem padrões internacionais. Além de toda a produção ser feita com energia solar.

A ampliação do polo industrial marca mais um movimento importante feito em 2024 pela PremieRpet no mercado pet no Brasil. No segundo semestre desse ano, a empresa anunciou a aquisição da Progato, empresa especialista na fabricação de granulados higiênicos para gatos. Fundada há mais de 25 anos, a Progato é uma das líderes no mercado de granulados higiênicos para gatos, com um portfólio extenso e diversificado.

Fonte: PremieRpet, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

FAQ

Qual a capacidade da nova expansão?

A nova linha terá capacidade para produzir mais de 120 mil toneladas por ano, a partir de 2025.

Qual o valor do investimento realizado?

A PremieRpet anuncia a implementação da quarta linha de produção na unidade de Porto Amazonas, no Paraná, dando continuidade a um investimento de mais de R$ 1,1 bilhão feito para a construção do maior polo industrial de alimento para pets na América Latina, com 92 mil metros de área construída.

Qual impacto de empregos e produção da fábrica?

A fábrica de Porto Amazonas (Paraná) atualmente emprega cerca de 400 funcionários e gera mais 750 empregos indiretos, e produz as linhas PremieR e GoldeN, com linhas de produção automatizadas.

LEIA TAMBÉM:
Diversos fatores podem causar paralisia em cães
Demência em cães e gatos idosos exige atenção e cuidados especiais
Resgate de cães e gatos exige cuidados para garantir segurança e bem-estar

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no