in ,

PremieRpet anuncia a Escola de Nutrição, curso on-line e gratuito destinado a veterinários

Estudantes e profissionais poderão ampliar seus conhecimentos sobre nutrição básica de cães e gatos

A avaliação nutricional é considerada, desde 2011, um dos cinco parâmetros vitais no exame clínico de pequenos animais, de acordo com a Associação Mundial de Medicina Veterinária de Pequenos Animais (World Small Animal Veterinary Association/WSAVA). Isso significa que uma das responsabilidades do médico-veterinário na atuação clínica é avaliar a alimentação dos pets como um dos fatores comprovadamente mais relevantes para a saúde e o bem-estar deles. 

Para fomentar e compartilhar conhecimentos a respeito do tema, a PremieRpet, por meio da Universidade PremieRpet, apresenta a Escola de Nutrição, um curso on-line e gratuito destinado a estudantes universitários do 3º ao 5º ano de Medicina Veterinária e médicos-veterinários que buscam aprimorar seus conhecimentos. 

O curso, que estreia em 1º de maio, contará com renomados professores de nutrição de pequenos animais do Brasil. A plataforma de ensino faz parte de uma série de investimentos permanentes da PremieRpet que impulsionam o aprimoramento do segmento. 

“O caminho para o desenvolvimento da Medicina Veterinária e a inovação em nutrição de cães e gatos em nosso País passa por fomentar a formação e especialização dos profissionais da área. Por isso, temos várias frentes de atuação junto às universidades, aos hospitais e clínicas veterinárias, sempre promovendo e disseminando os mais modernos conhecimentos em nutrição pet”, afirma a diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola. 

Primeira turma terá início em 1º de maio e o aluno poderá concluir o curso em até 60 dias (Foto: divulgação)

Sobre o curso. A Escola de Nutrição terá início com o módulo sobre nutrição básica de cães e gatos, composto por 10 videoaulas que abordam temas como fisiologia geral, necessidades nutricionais nas diferentes fases da vida, leitura de rótulos e os principais nutrientes envolvidos na nutrição de cães e gatos.

As aulas serão ministradas pelo Prof. Dr. Marcio A. Brunetto, coordenador do CEPEN pet – Centro de Pesquisas em Nutrologia de Cães e Gatos da FMVZ/USP; Prof. Dr. Thiago Vendramini, do Departamento de Nutrição e Produção Animal da FMVZ/USP; Prof. Dr. Aulus Carciofi, coordenador do Laboratório de Pesquisa em Nutrição e Doenças Nutricionais de Cães e Gatos da FCAV/UNESP; Prof. Dra. Ananda Felix, da Universidade Federal do Paraná (UFPR); e Prof. Dr. Luciano Trevizan, coordenador do Curso de Graduação em Zootecnia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

Na plataforma, o aluno seguirá uma trilha de conhecimento, onde cada aula será liberada mediante à finalização da anterior. Ao término de cada aula, o aluno fará uma prova e, se obtiver nota média maior ou igual a 7 ao concluir as 10 provas, receberá um certificado de conclusão. 

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. A primeira turma terá início em 1º de maio e o aluno poderá concluir o curso em até 60 dias. Para 2021, estão previstas ainda mais três turmas até dezembro.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Salário de médicos-veterinários: os pisos salariais são seguidos à risca?

Organização Mundial da Saúde pede suspensão mundial de venda de animais em mercados

Gata do Mato é resgatada e reabilitada por equipe multidisciplinar, no interior de SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aves: saiba como lidar com a Síndrome de Arrancamento das Penas

Hill’s Pet Nutrition dá dicas sobre os cuidados fundamentais com a pele dos cães