Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

PremieRpet multiplica conhecimentos do ACVIM em encontro virtual

Em 8 de agosto, profissionais convidados pela PremieRpet que estiveram no fórum vão dividir aprendizados e disseminar novos conteúdos sobre gatos para veterinários
Por Equipe Cães&Gatos
encontro virtual
Por Equipe Cães&Gatos

O Fórum ACVIM, realizado anualmente pelo Colégio Americano de Medicina Interna Veterinária, é um dos principais eventos mundiais para os profissionais de medicina veterinária e suas diversas especializações, como cardiologia, neurologia, nutrição, oncologia e medicina interna de pequenos animais. Este ano, o Fórum aconteceu de 15 a 17 de junho, na Pensilvânia (EUA), e destacou as principais tendências e descobertas na área, com participação de renomados pesquisadores, inclusive brasileiros, que conquistam cada vez mais destaque internacional.

Evento é uma oportunidade única para atualização com grandes mestres da Medicina Veterinária (Foto: reprodução)

Como parte da filosofia da PremieRpet de contribuir para o desenvolvimento dos profissionais da Medicina Veterinária e desenvolver produtos com conceitos nutricionais diferenciados e inovadores no mercado, a empresa convidou e patrocinou um grupo de professores para participarem do Fórum ACVIM. Heloisa Justen, Lilian Petrus, Fernanda Amorim, Luciano Giovaninni, Márcia Jericó, Ricardo Duarte e Aulus Carciofi viajaram com a missão de absorver os mais avançados conhecimentos e trazê-los para o Brasil. Fabio Teixeira e a vencedora do primeiro lugar do 9°. Prêmio de Pesquisa PremieRpet, Andressa Amaral, também foram contemplados com a participação no evento.

Agora, uma parte desse time vai compartilhar aprendizados e os principais insights do evento com os interessados em um encontro virtual gratuito, ao vivo, no dia 8 de agosto, com foco em gatos. Uma oportunidade única para atualização com grandes mestres da Medicina Veterinária!

“Sabemos que poucos profissionais atualmente têm a oportunidade de interromper sua rotina clínica e investir na viagem para participar do Fórum ACVIM. Por isso, optamos por essa iniciativa que visa trazer conhecimentos até os profissionais brasileiros, de forma gratuita, sob o olhar de grandes mestres da medicina-veterinária”, explica Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet.

Confira a programação:

Grande Encontro – Gatos

Data: 08/08/23

Horário: das 19h às 21h

Tema: As Novidades dos Congressos Internacionais sobre Gatos

Participantes: Archivaldo Reche Junior, Aulus Carciofi, Fernanda Amorim, Heloísa Justen

Inscrições até 08/08 neste link.

Sobre a participação no Fórum ACVIM 2023:

Heloísa Justen

“Agradeço à PremieRpet por essa oportunidade de estar aqui com colegas brilhantes, de diferentes áreas, para essa atualização de educação continuada. Entre os destaques do evento, eu achei espetacular a parte do tratamento de gatos com hipercalcemia idiopática, principalmente com a utilização de dieta”.

Lilian Petrus

“Acho que o principal foi falar um pouco de cirurgia cardiovascular, provavelmente é uma tendência também para os próximos congressos. Bastante coisa sobre gatos. E o que a gente fica mais encantada é porque são apresentações de pesquisas, trabalhos científicos, trazendo o que tem de mais novo na cardiologia veterinária. Então eu vou levar muita coisa de bagagem para o Brasil”.

Fernanda Amorim

“Muita pesquisa, muitas novidades nesse congresso. Adorei a parte de endócrino, principalmente o lançamento de medicações novas e a aula do Mark Peterson sobre hipertireoidismo. Eu tive a oportunidade de apresentar 5 trabalhos de pesquisa. Foi muito bom participar não só como congressista, mas também apresentando esses trabalhos”.

Luciano Giovaninni

“Acompanhei a PremieRpet no ACVIM 2023, uma excelente oportunidade para aprendizado, networking, rever amigos, conhecer pessoas. Muito grato por essa oportunidade de atualização. A minha área é a nefrologia e urologia, então consegui ter contato com novidades nos protocolos de tratamento, consensos. Pude rever grandes autores e pesquisadores que publicam e nos trazem informações”.

Márcia Jericó

“Das coisas mais legais que eu vi no congresso foram justamente os inibidores de transporte de glicose nos túbulos renais, que são uma promessa para o controle da diabetes, como coadjuvantes na terapia de doença cardíaca congestiva, de doença renal crônica. Fora isso, novos conceitos sobre hiperlipidemia e muita coisa boa. É um orgulho muito grande estar aqui”.

Ricardo Duarte

“A gente tem noção do que está por vir, das pesquisas que estão sendo concluídas, e isso, sim, vai, em alguns anos, mudar a nossa forma de trabalhar. O mais importante que eu vi foi o consenso de antiobioticoterapia nas diarreias agudas, que vai trazer diretrizes para trabalhar com esses pacientes”.

Aulus Carciofi

“Quero agradecer à PremieRpet por nos trazer até aqui. Eu pude explorar algumas coisas dentro da gastroenterologia, endocrinologia, mas principalmente na minha área, que é a nutrição. Vi trabalhos sendo apresentados, palestras de revisão de caso, um consenso sobre dietas cruas, e ainda apresentei alguns trabalhos sobre amido para gatos”.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinária desvenda boatos negativos sobre os gatos

Saiba como fazer um passeio saudável com seu cachorro

Tosador: profissão exige conhecimentos específicos das raças

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!