in ,

PremieRpet promove live solidária sobre a prevenção do câncer de mama em pets

Dentro do “Outubro Rosa”, bate-papo com especialista acontece dia 07 de outubro

A campanha “Outubro Rosa” busca, anualmente, conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce de câncer de mama. O tema, entretanto, não é exclusividade dos humanos. Cadelas e gatas também podem desenvolver câncer de mama e, nesses casos, os tutores possuem um papel importante na prevenção.

Nos pets, a doença envolve fatores que costumam gerar ainda mais dúvidas. Por isso, neste mês de conscientização, a PremieRpet promove o evento on-line “Outubro Rosa PremieRpet” para esclarecer alguns dos principais pontos sobre o tema, abordando as causas, tratamento e prevenção da doença.

A live acontece no dia 07 de outubro, às 19h, no canal da PremieRpet no YouTube. Será um bate-papo com a presença do médico-veterinário diretor da Associação Brasileira de Oncologia Veterinária (ABROVET), Rodrigo Ubukata. O público também poderá participar enviando dúvidas diretamente pela rede social.

Unindo informação e ação, a live terá, também, uma iniciativa solidária. Cada like no vídeo durante a transmissão ao vivo será convertido na doação de 1 refeição para as ONGs Amigo Animal, APATA, Catland, DNA Animal, MaxMello e Segunda Chance, parceiras do Instituto PremieRpet – braço social da PremieRpet, que, há anos, contribui para tornar a alimentação de alta qualidade mais acessível pra cães e gatos. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Dia dos Animais: Biólogo comenta década de restauração de ecossistemas da ONU

Estudo analisa padrões cardíacos de lobos-guará em busca de preservação da espécie

CRMV-BA divulga levantamento inédito sobre o impacto da pandemia na Veterinária

(Foto: divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

zoo de Uberlândia

MG: animais do zoológico de Uberlândia ganham enriquecimento ambiental

projetos Elanco Saúde Animal

Elanco Saúde Animal desenvolve projetos em prol do bem-estar de pets e animais de produção