Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Primeira edição de grande evento felino de 2023 reúne 190 gatos em São Paulo (SP)

Por Equipe Cães&Gatos
maine coon
Por Equipe Cães&Gatos

A primeira edição do ano do maior encontro de gatos da América Latina chegou e acontece no fim de semana de 11 e 12 de fevereiro. Com realização do Clube Brasileiro do Gato (CBG) e da PremieRpet, o evento será reunirá 190 gatos de 19 raças diferentes, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, espaço com localização privilegiada e acessível, a poucos minutos da estação Consolação (linha verde do Metrô).

- PUBLICIDADE -

O objetivo deste grande evento é proporcionar uma experiência em que os visitantes possam ter um contato próximo com diferentes gatos e aprender mais sobre os cuidados com esses animais. O público também poderá tirar dúvidas com os melhores criadores, receber dicas de nutrição pet, além de conferir produtos exclusivos nas lojinhas.

“Há mais de uma década realizamos o mais completo encontro temático do universo felino, em parceria com o CBG. É gratificante observar como a conscientização sobre os gatos e as boas práticas de criação vêm ganhando cada vez mais destaque ao longo do tempo”, afirma a diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola.

A raça Maine Coon se diferencia pelo aspecto selvagem e por ser muito dócil (Foto: reprodução)

5 motivos para não perder esse evento

Ver raças diferentes bem de perto: Entre os destaques dessa primeira edição de 2023 está a presença do Maine Coon, conhecido como “gigante gentil” e a maior raça que existe. Além do tamanho, a raça se diferencia pelo aspecto selvagem e por ser muito dócil, o que faz com que seja uma das mais desejadas pelos tutores. “Os Maine Coons vêm conquistando os corações dos amantes por felinos e tenho certeza de que vão cativar os visitantes gateiros, que poderão conhecer um pouco mais sobre a raça e ver de perto todas as suas particularidades”, afirma o presidente do Clube Brasileiro do Gato (CBG), Gerson Alves Pereira. Ele destaca diversas outras raças que poderão ser vistas de pertinho, como o Sphynx (que desperta curiosidade pela ausência de pelos), o Bengal (com sua belíssima pelagem tigrada), o British Shorthair (gato de pelagem cinza que inspirou o personagem felino de Alice no País das Maravilhas), o conhecido e felpudo gato Persa, além dos apaixonantes SRDs (sem raça definida, popularmente conhecido como “vira-lata”).

Acompanhar um concurso de beleza: Todos os gatos inscritos no evento participam de um tradicional concurso de beleza felina e quem estiver por lá poderá acompanhar a disputa. Juízes convidados da Suíça, Finlândia, Polônia e Brasil irão eleger os melhores gatos e o grande campeão de cada dia com base em categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFé – Fédération Internationale Féline. “Nesta edição, os gatos que forem classificados poderão participar do American Winner Show 2023, evento da FIFé que premia os melhores gatos das Américas”, explica o presidente do CBG.

Visitar o backstage: Os interessados no universo da competição poderão participar de visitas monitoradas e ter acesso aos bastidores, conhecer as particularidades das raças e ficar ainda mais perto dos animais. Essas visitas são um programa imperdível para quem quiser se aprofundar no assunto e ocorrem nos dois dias de encontro, em três horários diferentes: às 11h, às 13h e às 15h. As inscrições são por ordem de chegada e devem ser feitas no estande da PremieRpet.

Fazer um passeio gratuito em família: O acesso ao evento é gratuito e aberto a todas as faixas etárias. Uma ótima oportunidade para levar toda a família – menos o pet, pois não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.

Participar de uma corrente solidária: Desde 2014, o evento promove uma ação solidária que une os gateiros em prol de crianças e animais: os visitantes são convidados a doar, na entrada do evento, uma lata ou pacote de leite em pó, que serão destinados à Casa Hope, instituição de apoio a crianças com câncer. A cada quilo de leite arrecadado, a PremieRpet doará um quilo de alimento para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Alimento úmido hipercalórico: quando e o porquê fornecer

Prêmio Veterinário do Ano Vetnil Anclivepa Brasil 2022 já está com as votações abertas

PremieRpet recebe inscrições para o 9º Prêmio de Pesquisa PremieRpet 

Compartilhe este artigo agora no