Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

PRIMEIRO INVENTÁRIO DE EMISSÃO DE GEE DA BIORIGIN GANHA SELO OURO

PRIMEIRO INVENTÁRIO DE EMISSÃO DE GEE DA BIORIGIN GANHA SELO OURO Empresa reforça sustentabilidade em programa GHG Protocol
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Empresa reforça sustentabilidade em programa GHG Protocol

- PUBLICIDADE -

A Biorigin (Lençóis Paulista/SP) recebeu Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol por ter divulgado inventário das emissões do Escopo 1 e Escopo 2, verificado por terceira parte de acordo com a ISO 14064-3:2007 (SGS). 

O GHG Protocol é uma ferramenta utilizada para entender, quantificar e gerenciar emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa). Em 2008, o método foi adaptado ao contexto brasileiro pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas e pelo WRI em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), com o World Business Council for Sustainable Development (WBSCD) e 27 Empresas fundadoras, dando início ao Programa Brasileiro GHG Protocol. 

O resultado do inventário de emissões de GEE da Açucareira Quatá (Biorigin/Zilor) relativo a 2016 foi apresentado no dia 10 de agosto, no Evento Anual do Programa, realizado no auditório da FGV EAESP, em São Paulo (SP), e pode ser acessado online por meio da plataforma online do Registro Público de Emissões.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Compartilhe este artigo agora no