in

PROFISSIONAIS JÁ PODEM SE INSCREVER NA 2ª SEMANA DO MÉDICO-VETERINÁRIO

Evento percorrerá o interior paulista e premiará profissionais de destaque

Evento percorrerá o interior paulista e premiará profissionais de destaque

Estão abertas as inscrições para a 2ª Semana do Médico-Veterinário, que acontecerá entre os dias 10 e 14 de setembro. No ano em que se celebram os 50 anos da regulamentação do exercício da Medicina Veterinária no Brasil, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP, São Paulo/SP) promoverá painéis interativos sobre inovação e para debater o perfil médico-veterinário para o próximo século. 

Assim como no ano passado, o encontro será itinerante e passará pelas cidades de Taubaté, Marília, Araçatuba, Presidente Prudente e São Paulo. Promovido em parceria com a NürnbergMesse Brasil, o evento tem como proposta estimular o aprimoramento técnico-profissional e prestigiar os profissionais, abordando temas relacionados a uma Medicina Veterinária cada vez mais moderna, tecnificada e inovadora. 

semanavet2018

Encontro passará pelas cidades de Taubaté, Marília, Araçatuba,Presidente Prudente e São Paulo (Foto: divulgação)

Para falar sobre futuro, os temas não poderiam ser mais atuais: Impressão 3D aplicada à Medicina Veterinária; Uso da Nanotecnologia no mercado médico-veterinário; e Inovações na Oncologia Veterinária. Os três painéis serão apresentados em todas as cidades do interior em que ocorrerá a 2ª Semana do Médico-Veterinário. No final das palestras, haverá uma mesa-redonda com a participação dos interlocutores. 

Em São Paulo, a palestra será sobre Oncologia Comparada e, na sequência, o encerramento do evento se dará com a solenidade de entrega de prêmios aos profissionais de destaque da Medicina Veterinária no Estado de São Paulo. Em 2018, serão premiados os seguintes médicos-veterinários: Prof. Dr. Enrico Lippi Ortolani (Prêmio Walter Maurício Corrêa – Ensino da Medicina Veterinária); Prof Dr. Pietro Sampaio Baruselli (Prêmio Moacyr Rossi Nilsson – Pesquisa); Dr. Celso Alberto Gonçalves (Prêmio Ernani Ibirá Gonçalves – Defesa Sanitária Animal); Dr. José Maurício Barbanti Duarte (Prêmio Faiçal Simon – Medicina de Animais Selvagens). 

Clique aqui para outras informações. 

Fonte: CRMV-SP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CADA VEZ MAIS, ESTUDOS SÃO REALIZADOS PARA DESVENDAR O CÂNCER DE MAMA

FILHOTES DE RATOS DO MESMO SEXO SÃO REPRODUZIDOS COM CÉLULAS-TRONCO