Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

PROFISSIONAL COMENTA OS BENEFÍCIOS DO ADESTRAMENTO EM CÃES

Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

O adestramento de cães é uma prática que vai muito além de ensinar ele a sentar, rolar e pegar a bolinha. É a fase de educação do animal, o momento em que ele consegue entender o que queremos deles. Além disso, o treinamento irá melhorar a comunicação com o tutor. 

Segundo o médico-veterinário dos Snacks DogLicious e CatLicious, da Total Alimentos (Três Corações/MG), Marcello Machado, o adestramento do cachorro ajudará a criar um convívio mais tranquilo e contribuirá para que ele se socialize melhor com outros animais e pessoas desconhecidas. 

adestramento

Passeios com o cão adestrado serãomais tranquilos (Foto: reprodução)

Existem alguns casos, de acordo com o profissional, em que aparece o receio de que o cão mude sua personalidade por conta do adestramento. Mas basta se informar para ver que isso não acontece. O treino do animal não o deixará com um comportamento robótico. “O adestramento canino é um processo que dará disciplina ao cão e é contínuo. O tutor continuará o ensinando todos os dias em casa”, complementa Machado. 

Dentre os principais benefícios do adestramento de cães, segundo o veterinário, estão: cachorro mais sociável com outros animais e desconhecidos, ele ficará menos estressado, o tutor ficará mais próximo ao pet, o cão entenderá o que o proprietário quer com mais facilidade e, assim, a convivência será mais tranquila, entre outros. 

O treinamento do cão, como comenta Machado, pode ser feito por adestradores ou pelo próprio tutor, mas seguindo as orientações de um profissional. “O melhor momento é durante a fase de filhote, pois ele ainda não desenvolveu hábitos que considera inadequados. Mas isso não quer dizer que os cães adultos não conseguem aprender. Eles têm capacidade, sim, basta ter paciência e persistência”, orienta. 

O DogLicious Snack Training é um petisco que pode ajudar o tutor em todos os exercícios que fizer com o animal. “Eles podem ser oferecidos como recompensa sempre que o pet acertar seu comando e, assim, ele associará aquele comportamento a algo positivo”, orienta.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Compartilhe este artigo agora no