Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

PROFISSIONAL DÁ DICAS PARA EVITAR QUE UM CACHORRO SEJA ATROPELADO

Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Há muitos casos de animais abandonados, como também há muitos tutores que deixam seus pets darem as famosas “voltinhas por aí”. Essa atitude implica em muitos riscos para a vida do animal, como brigas, doenças e até acidentes. A adoção de cães evita que mais animais sofram com atropelamentos que, em alguns casos, podem ser fatais. 

Vai passear com o cachorro? O tutor, então, não deve esquecer de levar a coleira para que o pet não escape. Mas, antes de soltá-lo, deve ter certeza que ele não correrá para longe. Praticar a guarda responsável de animais pode salvar a vida do animal. 

Castrar cães é um cuidado importante, que também pode evitar o atropelamento e é a melhor escolha para quem quer garantir longevidade e qualidade de vida para seu pet. A castração do animal ajuda a deixá-lo mais tranquilo e reduz as chances de fuga, dentre outros benefícios que envolvem a sua saúde. 

“Caso encontre um cão atropelado, ligue para uma clínica veterinária e peça ajuda para profissionais capacitados e que já estão acostumados a lidar com esse tipo de situação. Somente um veterinário poderá examinar, identificar e estabilizar a dor do cão atropelado. Quanto mais cedo ele receber o tratamento adequado, mais rápida será a recuperação!”, orienta o médico-veterinário das rações Ciclos, da Total Alimentos, Marcello Machado. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Compartilhe este artigo agora no