in

PROGRAMA AMIGO PET DEBATERÁ TIPOS DE CÂNCERES EM ANIMAIS DE COMPANHIA

Espectadores poderão compartilhar dúvidas para serem esclarecidas ao vivo

Espectadores poderão compartilhar dúvidas para serem esclarecidas ao vivo

Não só presente em humanos, o câncer também acomete inúmeros cães e gatos, no entanto, apesar de perigosa, a doença pode ser combatida, principalmente no estágio inicial, sendo de extrema necessidade o acompanhamento do pet ao veterinário. Com isso, para falar sobre o tema no mês em que se celebra o Outubro Rosa, a gerente técnica da Ourofino Saúde Animal, Andrea Savioli, participará do programa Amigo Pet, às 19h (horário de Brasília), no dia 24 de outubro (quinta-feira). A transmissão será feita ao vivo, na página do Facebook Byte Amigo Pet.

Prévia à sua participação no programa, a gerente explicou que alguns fatores estimulam o desenvolvimento de células cancerígenas nos pets. De acordo com ela, nas fêmeas, o tipo de câncer mais incidente é o mamário, que pode ser evitado por meio da castração e quanto mais cedo o procedimento for realizado, melhor é o resultado para a prevenção da doença. Também é levantado por Andrea que a pele também é bastante atingida pela patologia, em especial em raças mais predispostas, como o Pitbull, recomendando saídas em horários de sol brando e o uso de filtros solares. Tudo isso e muito mais será explicado por ela, durante o programa. 

Durante a transmissão, os espectadores poderão compartilhar dúvidas para serem esclarecidas ao vivo. Para mais informações acesse a página da empresa.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INVESTIGADOR DENUNCIA LABORATÓRIO ALEMÃO POR MAUS TRATOS A ANIMAIS

TRATAMENTO DE CÂNCER DE MAMA EXIGE ATUALIZAÇÃO DO VETERINÁRIO