in

PROGRAMA RADAR PET CONTA COM CINCO CÃES NA EQUIPE DE BUSCA

Série da National Geographic Brasil estreou em 07 de fevereiro

Série da National Geographic Brasil estreou em 07 de fevereiro

A nova série da National Geographic Brasil, Radar Pet, traz o trabalho de cães, junto à especialistas, na procura de pets desaparecidos. O programa televisivo estreou em 07 de fevereiro e teve seu primeiro episódio disponibilizado no Youtube, no canal da emissora.

Entre os membros desta equipe de buscas está o Barão, um cão beagle de seis anos. Irá, da raça rastreador brasileiro, é uma das melhores em explorações longas e é a parceira de Barão. Gugo, Sinatra e Sherlock também compõe o grupo.

“A equipe é formada por cães adotados ou resgatados”, explica Fernando Semenzato, vice-presidente sênior de produção original da National Geographic Partners para a América Latina.

barao_cao

Série mostra também como o treinamento de cães especializados embusca acontece e dá dicas sobre o que pode ser feito para evitaro desaparecimento dos animais (Foto: reprodução)

Os membros fazem parte da empresa Busca Pet, que atua na procura por animais desaparecidos. No programa, serão apresentados três casos reais de buscas divididos ao longo de dez episódios de uma hora cada. As cenas da série foram registradas em São Paulo ao longo de 12 semanas de gravação.

 “Durante o processo de gravação o objetivo foi refletir cada caso com a maior fidelidade possível e trabalhar cuidadosamente para destacar o trabalho que fazem esses detetives caninos e os profissionais da área”, conta Fernando.

Fonte: Revista Galileu, adaptado pela equipe Cães&Gatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PROLIFERAÇÃO DE DOENÇAS PODE AUMENTAR NAS ESTAÇÕES MAIS QUENTES

MENINA DE 07 ANOS RECOLHE LATINHAS PARA AJUDAR CÃES DE RUA EM PA