Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

PROJETO DE LEI VISA DESCONTOS NO IPTU COM ADOÇÃO DE CÃES EM SP

Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

De acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil existem cercam de 30 milhões de animais em situação de abandono. Só em São Paulo, o número pode chegar a 2 milhões.  Com isso, diversas iniciativas são criadas para incentivar e conscientizar sobre a importância da guarda responsável, como campanhas, feiras de adoção e agora o PL 0471/2019.

Além da vontade de dar um lar a cães e gatos em situação de rua, ter recursos para fornecer todos os cuidados necessários é de extrema necessidade e para auxiliar os futuros tutores, o vereador Aurélio Nomura (PSDB), criou o PL 0471/2019.

A proposta prevê desconto no IPTU para quem adotar animais abrigados por ONGs ou entidade de proteção animal na cidade de São Paulo. O PL foi inspirado em iniciativas criadas nas cidades de Araquari (SC) e Quinta do Sol (PR), e, além de fomentar a adoção de animais, também traz em sua justificativa a importância do ato para o controle de zoonoses e oportunidade de evolução do ponto de vista humano e social. “Perde-se um pouco em arrecadação, mas ganha-se em cidadania, civilidade e saúde pública”, diz o texto.

Fonte: Catraca Livre, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Compartilhe este artigo agora no