Onçafari atua no estudo e conservação da onça-pintada
Para aproveitar o tempo em casa e, principalmente, contribuir com o entretenimento e ensinamento de crianças e adultos, o Onçafari, que atua no estudo e conservação da onça-pintada, apresenta um safári virtual inédito.
Projeto é realizado em sua base, no Refúgio Ecológico Caiman, localizado no Pantanal do Mato Grosso do Sul. Um dos destaques é a série Sons do Onçafari, criada para que todos possam relaxar com barulhos da natureza local.
Gravado em alta definição, o safári virtual leva o público a uma imersão no Pantanal. No vídeo, a coordenadora geral e bióloga do Onçafari, Lilian Rampim, junto com o biólogo Pedro Reali e o guia Mario Nelson exploram a região em busca de aves, jacarés e onças-pintadas, investigando pegadas, rastros e apresentando um pouco da fauna e flora presentes.
“Com as restrições impostas pela pandemia, o sonho de viajar foi adiado. Nesse contexto, decidimos trazer o safári para dentro de casa, sendo uma forma de deixar o Pantanal mais perto, entreter e aproveitar a oportunidade para que as crianças e o público em geral conheçam mais sobre os animais da fauna brasileira”, destaca fundador do Onçafari, Mario Haberfeld.
O vídeo pode ser conferido na íntegra no YouTube.
Ruídos da natureza. Em um estudo publicado na Scientific Reports, em março de 2017, pesquisadores apontam que os sons da natureza possuem um efeito relaxante para a mente, ajudando, também, na concentração. “Pensando nisso, lançamos a iniciativa ‘Sons do Onçafari’, para trazer a natureza para perto”, comenta Haberfeld.
A série é dividida em dois temas – Sons do Pantanal e Noite de Chuva no Pantanal. Com 20 gravações diferentes, as playlists podem ser acessadas pelo YouTube, Spotify e Apple Podcasts.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.