in

Projeto Medicão, de Terapia Assistida por Animais, recebe apoio de Royal Canin

Pets realizam visitas ocasionais em instituições com o objetivo único de ajudar na reabilitação de pacientes e apoio em lares de idosos

Estudos apontam que a manutenção de vínculos e relações sociais ativas ajudam a reduzir os níveis de isolamento e depressão, contribuindo assim para uma melhora na saúde física e mental, principalmente de pessoas idosas. 

O projeto Medicão é um exemplo disso. Com atuação na Intervenção Assistida por Animais — que envolve a Terapia Assistida por Animais (TAA), Educação Assistida por Animais (EAA) e Atividade Assistida por Animais (AAA) –, se destaca por realizar um trabalho enriquecedor de assistência humanitária, que envolve a participação voluntária de tutores e seus animais de estimação, os chamados ‘cães de terapia’, com o apoio da Royal Canin, marca que oferece Saúde Através da Nutrição para gatos e cães. 
  

medicão
São pets treinados para realizar visitas ocasionais a diferentes instituições com o objetivo único de ajudar na reabilitação de pacientes, alunos em escolas e apoios em lares de idosos (Foto: Reprodução)

São pets treinados para realizar visitas ocasionais a diferentes instituições com o objetivo único de ajudar na reabilitação de pacientes, alunos em escolas e apoio em lares de idosos. Pessoas das mais diversas idades, gêneros e etnias, com os mais variados desafios, são permeadas por sentimentos e experiências compartilhadas durante a visita dos pets, que, geralmente, ultrapassa os limites biológicos. A principal missão desses cães é interagir e trazer conforto. 

“Trabalhamos tanto no contexto da Medicina Veterinária quanto da Psicologia. Muitas vezes, nos deparamos com dificuldades dos pacientes, porém constantemente ouvimos sobre a grande importância representada pelos pets em suas vidas. Outro destaque é o trabalho nas escolas, onde podemos ver de perto os benefícios da interação das crianças e os animais de estimação”, declara o Presidente do projeto Medicão Brasil, Hélio Rovay Junior.  

“Por meio do apoio a projetos como o Medicão, podemos transformar vidas para além do nosso ecossistema. Sabemos da importância e dos benefícios da interação humano-animal e queremos cada vez mais contribuir com a nossa sociedade”, afirmou a Diretora de Assuntos Corporativos da Royal Canin Brasil, Carla Pistori.  

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Alguns comportamentos felinos são considerados formas de comunicação com o tutor

CFMV homologa emissão de títulos de especialista em animais selvagens e em endocrinologia

Instituto de Estudos Avançados da USP lança livro sobre comunidades e famílias multiespécies

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nós e os cães

PremieRpet apresenta exposição imersiva “Nós e os cães: a arte da amizade sem igual”

american curl

Agenda: Evento reúne 100 gatos de 13 raças diferentes em Curitiba (PR)