in

PROTETORA PODE TER SIDO VÍTIMA EM BRUMADINHO POR TENTAR SALVAR SEU CÃO

Outras pessoas que estavam na casa no mesmo momento conseguiram escapar

Outras pessoas que estavam na casa no mesmo momento conseguiram escapar

A secretária municipal de Desenvolvimento Social de Brumadinho (MG), Sirlei Brito Ribeiro, foi uma das vítimas da tragédia ocorrida no local. A mulher, que morava a quinhentos metros da barragem, estava com mais duas pessoas em casa e foi a única a não escapar, o motivo, segundo testemunhas, seria o resgate de seus animais.

“Ela estava em casa com um jardineiro e uma empregada. O jardineiro nos contou que eles ouviram o barulho e viram a lama vindo. Correram. Mas ela voltou. Acreditamos que tenha ido buscar a cachorrinha. Era muito apegada”, conta o cunhado de Sirlei, Eduardo Toscano.

sirlei_

Secretária lutava pelo meio ambiente e questionavaos impactos da mina na região (Foto: reprodução)

O velório reuniu centenas de pessoas na Câmara Municipal do município durante a manhã da última quarta-feira (30). Sirlei costumava fazer abaixo-assinados contra os impactos da mina e estava sempre envolvida na luta pela melhoria de vida da população local. O cunhado ressalta o trabalho dela com animais, segundo ele, a secretária cuidava de vários deles em casa e era considerada uma militante das causas ambientais.

O resgate de animais na cidade desde o ocorrido tem chamado atenção. Diversos voluntários têm realizado missões de busca no local. O número de animais resgatados aumentou para 57. A Brigada Animal acolheu 27 cães, 14 pássaros, oito galinhas, dois galos, dois bovinos, dois patos, um gato e um cágado.

Fonte: ANDA, adaptado pela equipe Cães&Gatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VÍDEO MOSTRA TURISTA COM UM DOS ANIMAIS MAIS VENENOSOS DO MUNDO

CANIL EM SP É INVESTIGADO POR APLICAR REMÉDIOS VENCIDOS EM ANIMAIS