Revista

    PUBLICIDADE COM APOLOGIA A MAUS-TRATOS DE ANIMAIS GERA REVOLTA NAS REDES

    No cartaz colado na vitrine de uma das lojas da rede, o produto Chumbinho dizia para a Língua de Gato, outro chocolate tradicional da casa: “Eu acho que vi um gatinho”. Já a Língua de Gato respondia: “Eu acho que lambi um chumbinho”. 

    PUBLICIDADE COM APOLOGIA A MAUS-TRATOS DE ANIMAIS GERA REVOLTA NAS REDES
    Equipe Cães&Gatos
    Equipe Cães&Gatos
    2 de julho de 2018
    Última atualização: 03/12/2020 - 14:08

    No cartaz colado na vitrine de uma das lojas da rede, o produto Chumbinho dizia para a Língua de Gato, outro chocolate tradicional da casa: “Eu acho que vi um gatinho”. Já a Língua de Gato respondia: “Eu acho que lambi um chumbinho”. 

    - PUBLICIDADE -

    A foto da peça publicitária foi compartilhada pela apresentadora, atriz e defensora dos animais Luisa Mell, em sua conta oficial no Instagram e teve mais de 88 mil curtidas. Ela escreveu: “Inacreditável! @kopenhagen_ vcs tem ideia do sofrimento de um animal quando lambe chumbinho?!? Uma morte dolorosa e cruel… o animal que lambe chumbinho tem hemorragia em todos os órgãos”. 

    Luisa também lembrou o número de animais que morrem diariamente por envenenamento no Brasil e finalizou com mais críticas à marca. “Apologia a maus-tratos? Péssima ideia! Péssima campanha! Nota 0 para o marketing”, disse. 

    Após a repercussão, a Kopenhagen lançou um pedido público de desculpas. Em nota, a marca se defendeu dizendo que a peça publicitária foi uma ação isolada do franqueado em questão e que não condiz com a campanha atual da Kopenhagen, que por sua vez não compactua com maus-tratos de animais. A empresa também informou que o cartaz já havia sido retirado da loja e que ficará atenta para que casos similares não se repitam. 

    Fonte: Veja Rio, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

    Médicos-veterinários também comentaram sobre a peça publicitária nas redes sociais (Foto: C&G VF)

    (Foto: C&G VF)

    Compartilhe este conteúdo