in

PUBLICIDADE COM APOLOGIA A MAUS-TRATOS DE ANIMAIS GERA REVOLTA NAS REDES

Marca de chocolates faz trocadilho com a figura de gato e chumbinho

No cartaz colado na vitrine de uma das lojas da rede, o produto Chumbinho dizia para a Língua de Gato, outro chocolate tradicional da casa: “Eu acho que vi um gatinho”. Já a Língua de Gato respondia: “Eu acho que lambi um chumbinho”. 

A foto da peça publicitária foi compartilhada pela apresentadora, atriz e defensora dos animais Luisa Mell, em sua conta oficial no Instagram e teve mais de 88 mil curtidas. Ela escreveu: “Inacreditável! @kopenhagen_ vcs tem ideia do sofrimento de um animal quando lambe chumbinho?!? Uma morte dolorosa e cruel… o animal que lambe chumbinho tem hemorragia em todos os órgãos”. 

Luisa também lembrou o número de animais que morrem diariamente por envenenamento no Brasil e finalizou com mais críticas à marca. “Apologia a maus-tratos? Péssima ideia! Péssima campanha! Nota 0 para o marketing”, disse. 

Após a repercussão, a Kopenhagen lançou um pedido público de desculpas. Em nota, a marca se defendeu dizendo que a peça publicitária foi uma ação isolada do franqueado em questão e que não condiz com a campanha atual da Kopenhagen, que por sua vez não compactua com maus-tratos de animais. A empresa também informou que o cartaz já havia sido retirado da loja e que ficará atenta para que casos similares não se repitam. 

Fonte: Veja Rio, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Médicos-veterinários também comentaram sobre a peça publicitária nas redes sociais (Foto: C&G VF)

(Foto: C&G VF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOVO FILME DA DISNEY PODE DISPARAR VENDAS DE CÃES DA RAÇA PUG

OPTIVET TEARS, LANÇAMENTO DA VETNIL, PROMETE EFICÁCIA A CÃES E GATOS