in

Purina desenvolve ração para gatos que ajuda a diminuir a alergia de humanos

O ingrediente principal do alimento é uma proteína específica, retirada do ovo

Com intuito de diminuir as preocupações de tutores de gatos sobre alergia, a Nestlé Purina desenvolveu o PRO PLAN LiveClean, o primeiro alimento para felinos do mercado que reduz os alérgenos ativos (causadores de alergia) presente nos pelos dos pets. 

Após anos de pesquisas, os cientistas da Purina chegaram a uma fórmula segura e eficaz, capaz de neutralizar o principal alérgeno do gato, a proteína Fel d 1. Ela é produzida naturalmente na saliva de todos os gatos – independente da raça, peso, sexo ou tipo de pelagem – e chega à pele, aos pelos e, consequentemente, ao ambiente, quando os animais se lambem.

ração para gatos contra alergia
Em um estudo de Purina, 97% dos gatos alimentados com o PRO PLAN LiveClear demonstraram níveis diminuídos de Fel d 1 (Foto: reprodução)

O principal ingrediente da ração desenvolvida é uma proteína específica proveniente do ovo, que neutraliza a Fel d 1, sem interferir no sabor da ração, no valor nutricional, no processo digestivo e na fisiologia em geral. Em um estudo histórico de Purina, 97% dos gatos alimentados com o produto (PRO PLAN LiveClear) demonstraram níveis diminuídos de Fel d 1 ativo em seus pelos e caspas, a partir da terceira semana de alimentação. 

Esta descoberta pode transformar a maneira como as pessoas lidam com essas alergias. Em vez de limitar a exposição aos gatos, as pessoas podem limitar sua exposição aos alérgenos.

Segundo a diretora de Marketing da Nestlé Purna Latam, Júlia Valente, o Brasil foi um dos países pioneiros na América Latina a receber esse produto. “PRO PLAN é a marca que entrega inovação e superioridade, além de representar 10% do crescimento da Purina nos últimos anos. A Nestlé Purina conta com um grupo de mais de 500 cientistas e especialistas em cuidados de animais de estimação de variadas áreas. Por meio do Purina Institute, como a nossa voz global, essas pesquisas e as descobertas científicas mais recentes são compartilhadas com toda a comunidade científica, com o objetivo de colocar a nutrição em primeiro plano quando se trata da saúde dos pets”, afirma.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Médica-veterinária explica a diferença entre animais comunitários e abandonados

Profissionais do CRMV-SP alertam sobre rações e refeições ofertadas aos pets

Gestão: Diretoria eleita para triênio 2021-2024 toma posse na sede do CRMV-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doença em animais da raça braquicefálica

Especialistas alertam sobre doenças que atingem animais braquicefálicos

pets diabeticos

Royal Canin alerta sobre o papel da nutrição no suporte de pets diabéticos