in

QUALIDADE DO CURSO DE VETERINÁRIA DA UNESP É RECONHECIDA EM RANKING

Graduação da universidade está em 41ª do mundo e é a 1ª na América Latina

Graduação da universidade está em 41ª do mundo e é a 1ª na América Latina

O Academic Ranking of World Universities, conhecido como Shanghai Ranking, citou três cursos de Medicina Veterinária entre os 100 melhores do mundo. A avaliação é realizada desde 2013 e leva em conta diversos fatores como premiações de ex-alunos e funcionários, quantidade de pesquisadores citados no Clarivate Analytics (Pensilvânia/EUA), entre outros. 

A primeira universidade brasileira que aparece na lista é a Universidade Estadual Paulista (Unesp). Ela está na posição 41ª do mundo e é a 1ª na América Latina na classificação mais recente. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, Belo Horizonte/MG) e a Universidade de São Paulo (USP, São Paulo/SP) aparecem depois, empatadas com outras entre 51º e 75º colocações.

Ainda neste ranking são citadas outras universidades brasileiras, mais abaixo. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs, Porto Alegre/RS) está empatada com outras entre a 101º e 150º. As Universidade Federal da Bahia (UFBA, Salvador/BA), Universidade Estadual de Londrina (UEL, Londrina/PR), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS, Campo Grande/MS), Universidade Federal de Pelotas (Ufpet, Pelotas/RS) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp, São Paulo/SP) aparecem entre as colocações 151º e 200º. 

Fonte: Hora Brasil, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CASOS DE LEISHMANIOSE REFLETEM FALTA DE ORIENTAÇÃO À COMUNIDADE

PROFISSIONAL APONTA MANEJO NUTRICIONAL PARA ANIMAIS COM DOENÇA RENAL