in

Qualidade do sono é essencial para uma vida saudável

Profissional pontua ações para lidar com problemas na hora de dormir

Profissional pontua ações para lidar com problemas na hora de dormir

Quem nunca reclamou de estar dormindo pouco que atire a primeira pedra. Mas além das reclamações, noites mal dormidas prejudicam a saúde e a qualidade de vida, por isso, saber como contornar o problema é essencial.

Segundo dados da Associação Brasileira do Sono (ABS), realizados na Semana do Sono de 2018 e 2019, mostram que a média de sono diminuiu de 6,6 para 6,4 horas de um ano para o outro. Além disso, mais de 60% dos entrevistados relataram ter problemas de sono e mais de 70 milhões de pessoas sofrem de insônia no País.

Neste cenário, a biomédica e professora da UNIFESP e diretora do Instituto de Sono, em São Paulo, Monica Andersen, comenta que há mais de 80 doenças de sono, denominadas de distúrbios de sono. “Nas mulheres há mais insônia, nos homens mais apneia obstrutiva do sono. Para melhorar o quadro, há diversas medidas que devem ser incluídas, como uma boa higiene do sono, além de procurar um especialista. Para cada distúrbio de sono, há recomendações específicas”, comenta Monica.

Quer quais foram as dicas dadas pela profissional? Acesse a matéria completa na editoria MindVet, da edição de dezembro da revista C&G VF, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoológico de insetos, em São Paulo, comemora 10 anos

Educação Mediada por Animais é tema de PL para São Paulo