- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Quem foi o cachorro que deu origem a Krypto, o fiel companheiro do Superman?

O Krypto da "vida real" pertence ao diretor do filme James Gunn e também tem uma personalidade indisciplinada
Por Equipe Cães&Gatos
Quem foi o cachorro que deu origem a Krypto, o fiel companheiro do Superman?
Por Equipe Cães&Gatos

Desde o lançamento na última semana, o filme Superman tem feito sucesso. A trama, que está sendo elogiada por muitos críticos e apaixonados por cinema, tem um grande destaque: o personagem Krypto.

O cão Krypto é um vira-lata voador branco, que usa uma capa vermelha para combinar com o super-herói. Com atitudes indisciplinadas ele não é uma novidade, pois apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1955 e ajuda o Superman em diversos momentos.

O que quase ninguém sabe é que o animal que aparece nas telonas foi inspirado no cachorro de estimação do diretor do filme, James Gunn.

O Krypto da vida real

Durante as produções do filme o diretor James Gunn anunciou que o Krypto seria inspirado em seu cão da vida real, chamado Ozu. Recentemente ele confirmou essa informação ao The New York Times e disse que o seu pet acinzentado foi o modelo físico para o super-animal de estimação desenvolvido.

Para a criação da animação do personagem, Ozu foi colocado em uma mesa cercada por câmeras, que capturavam seus ângulos de todos os lados para criar uma imagem 3D. Segundo o direto, Ozu “detestava” esse trabalho.

Em seguida o diretor trabalhou com três empresas de efeitos visuais para desenvolver e aprimorar Krypto, incluindo uma equipe que criou o Rocket Raccoon dos filmes “Guardiões da Galáxia”. Também utilizou seus próprios vídeos de Ozu brincando com seu gato como base para alguns dos movimentos do animal na tela.

“Tenho muitos vídeos deles brincando. Na verdade, quando Krypto está pulando no Superman no início do filme, tudo isso é baseado em filmagens dele brincando com meu gato“, comentou.

O cãozinho Ozu pertence ao diretor do filme Superman, James Gunn (Foto: Reprodução / X)

A história do cãozinho

Hoje Ozu vive uma boa vida, mas sua história não começou tão bem. Em uma postagem nas redes sociais, o diretor do filme contou que ele veio de uma situação de acumulação em um quintal com 60 outros cães e nunca havia conhecido seres humanos. De acordo com ele, no início seu cão “era problemático, para dizer o mínimo” e destruiu diversos itens, como sapatos, móveis e até um laptop.

Além disso, demorou muito tempo antes que o cão deixasse os tutores tocá-lo. Já o roteiro de Superman começou a ser escrito um pouco antes da adoção de Ozu e foi assim que o cãozinho entrou na história.

“Lembro-me de pensar: Nossa, como a vida seria difícil se Ozu tivesse superpoderes‘ – e assim Krypto entrou no roteiro e mudou a forma da história, assim como Ozu estava mudando minha vida“, escreveu.

Inclusive, no enredo Krypto mantém a sua natureza decididamente indisciplinada criando um contraponto engraçado ao comportamento gentil do Superman.

Fonte: CNN, adaptado pela equipe Cães e Gatos.

FAQ sobre o Krypto

Quem é o cão que inspirou o Krypto?

O cachorro que inspirou as imagens e a personalidade de Krypto no novo filme de Superman é o Ozu, animal adotado pelo diretor da produção um pouco depois que começou a escrever o roteiro.

Qual a história de Ozu?

Ozu foi resgatado de uma situação de acumulação de cães. No local ele vivia com outros 60 cachorros e não havia tido contato com seres humanos.

Como foi o processo de criação do Krypto para as telas?

Para capturar as imagens Ozu foi colocado em uma mesa cercada por câmeras, que registravam os seus ângulos de todos os lados. Em seguida, três empresa de efeitos visuais criaram as suas imagens em 3D.

LEIA TAMBÉM:

Cookie Krypto é o novo lançamento da GoldeN em colaboração com filme ‘Superman’

Veterinária explica algumas atitudes que são consideradas maus-tratos animais

Como o adestramento adequado transforma o comportamento dos cães?

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no