in

RAÇÕES COMERCIAIS DEVEM SER OFERECIDAS DE ACORDO COM O PORTE CANINO

É preciso atender necessidades energéticas durante a fase de crescimento

Devido à distinção entre as diferentes raças de uma mesma espécie, o crescimento não ocorre da mesma maneira nos diferentes portes. Esse é um período fisiológico importante, é durante essa fase que as necessidades energéticas dos cães filhotes são cerca de duas vezes o dos cães adultos de mesmo tamanho, além da exigência de proteína que é maior que de animais adultos, pois, além das necessidades normais de manutenção, animais jovens precisam de mais proteínas para construir o novo tecido associado com o crescimento. 

Assim, faz-se necessário estimar a ingestão de proteína e energia de rações comerciais do segmento premium e superpremium para cães em crescimento. 

As análises bromatológicas de cinco amostras de marcas de rações extrusadas secas para cães em crescimento de raças grandes e gigantes e de raças pequenas e miniaturas do segmento premium e superpremium (cada marca contribuiu com quatro rações comerciais, totalizando 20 amostras), foram realizadas no Laboratório de Nutrição Animal, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU, Uberlândia/MG). 

Confira os resultados da análise na edição deste mês da Revista Cães&Gatos VET FOOD. Clique aqui.

tamanho

Acesse a edição nº 219 da revista em revistacaesegatos.com.br

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESTUDO INVESTIGA AÇÃO DO CLORETO DE SÓDIO EM DIETA ÚMIDA DE CÃES

HEALTH FOR PET LANÇA MODALIDADE EMPRESARIAL DE PLANOS PARA ANIMAIS