Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

RECICLAGEM DE EMBALAGENS É FOCO DE PROJETO DA SPECIAL DOG COMPANY

Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Preocupada com o impacto ambiental e social, a Special Dog Company, referência na indústria de alimentos para cães e gatos realizará uma nova campanha, desta vez voltada para o recolhimento e destinação correta de embalagens vazias de ração. Ação é do departamento de Desenvolvimento Sustentável da empresa.

Chamado de Ecolojista, o programa possui formato inédito no mercado, onde os materiais serão colhidos em estabelecimentos comerciais parceiros, que já contam com a instação de pontos de entrega voluntária (PEV’s), para assim, os materiais serem encaminhados para reciclagem.

De acordo com o gerente de desenvolvimento sustentável da SpeciaL Dog Company, João Paulo Figueira, o principal objetivo do programa é diminuir o impacto ambiental decorrente do descarte incorreto do plástico utilizado nas embalagens. “As pessoas utilizam esse tipo de sacaria para descartar entulho, restos de podas de jardim, ou mesmo o lixo doméstico. Depois, estas embalagens que são totalmente recicláveis, acabam em aterros ou terrenos baldios. É isso o que queremos evitar”, explica.

Depois do processo de reciclagem finalizado, o que era embalagem de ração passará a ter a mesma funcionalidade de um plástico virgem, substituindo, consequentemente, a produção de um novo material.

Inicialmente o programa conta com a participação de 21 petshops e casas agropecuárias em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), cidade em que a empresa está localizada e escolhida para o projeto piloto. Segundo os organizadores, cada loja parceira cedeu espaço para a instalação de coletores, que ficam à disposição dos clientes que desejarem descartar as embalagens.

É esperado pela empresa, a médio prazo, ampliar o programa para outras cidades. “Os consumidores estão a cada dia mais conscientes de suas responsabilidades. Cabe também às empresas disponibilizarem as ferramentas corretas, dando a eles a oportunidade de fazer diferente”, finaliza Figueira.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Compartilhe este artigo agora no