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REDE NACIONAL DE OUVIDORIAS CONTA COM PARTICIPAÇÃO DO CRMV-SP

REDE NACIONAL DE OUVIDORIAS CONTA COM PARTICIPAÇÃO DO CRMV-SP Objetivo é oferecer um serviço eficiente e de qualidade aos profissionais
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Objetivo é oferecer um serviço eficiente e de qualidade aos profissionais

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) passa a integrar a Rede Nacional de Ouvidorias. A adesão, prevista pelo Decreto nº 9.492/18, é voluntária e, além de garantir o uso gratuito do sistema informatizado de ouvidorias, possibilita uma atuação ativa nas assembleias, eventos e decisões da Ouvidoria-Geral da União (OGU). 

O objetivo da Rede é agregar as ações de simplificação desenvolvidas pelas ouvidorias dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, sob coordenação da OGU, de forma a consolidar uma agenda nacional de ouvidoria pública e participação social para a garantia dos direitos dos usuários de serviços públicos. 

Será possível, também, com a participação junto à Rede Nacional, a capacitação dos colaboradores do Conselho em matéria de ouvidoria e simplificação de serviços. “A ouvidoria faz parte das quatro macro funções de controle interno, junto com a controladoria, a auditoria governamental e a área de correição, o que mostra a preocupação do CRMV-SP em aprimorar seus processos e controles de forma a atender, de forma efetiva e transparente, médicos-veterinários, zootecnistas e demais cidadãos”, destaca o controlador Interno do CRMV-SP, Emanoel Coelho. 

Com a fusão do “e-Ouv” – Sistema Nacional Informatizado de Ouvidorias – com outras ferramentas eletrônicos de governo, o Conselho passa, então, a utilizar o Fala.BR, desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU). Uma novidade funcional com o Fala.BR, é a opção “Simplifique!”, em que será possível enviar sugestões para a simplificação dos serviços prestados pelo CRMV-SP. 

O objetivo, segundo o presidente do Conselho, Mário Eduardo Pulga, é oferecer um serviço cada vez mais eficiente e de qualidade aos profissionais, médicos-veterinários e zootecnistas, empresários e a toda a sociedade. “Para isso, precisamos abrir canais de diálogo que nos possibilitem ‘ouvir’ as demandas por melhorias”, ressalta. 

Todas as solicitações recebidas serão analisadas em um prazo de 30 dias prorrogáveis por mais 30. Após esse período, a resposta poderá ser um compromisso do Regional de trabalhar em prol da implantação da sugestão. 

Fonte: CRMV-SP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

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