Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

REDES SOCIAIS AUXILIAM TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DO MÉDICO-VETERINÁRIO

REDES SOCIAIS AUXILIAM TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DO MÉDICO-VETERINÁRIO Página no Facebook é a ferramenta mais indicada por especialistas
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Página no Facebook é a ferramenta mais indicada por especialistas

As redes sociais são aliadas para o ato de transmitir informações. Mas, é necessário sempre cautela, bom senso e entendimento no que diz respeito às ferramentas disponíveis no meio digital para, assim, usá-las a favor do seu negócio e da sua imagem. 

Não é incomum nos depararmos com profissionais da Medicina Veterinária que utilizam das redes sociais para divulgar o seu trabalho. Mas, será que esses mesmos médicos-veterinários difundem o trabalho de maneira claro e assertiva? 

Na visão do especialista em Mídias Digitais e fundador da Sociall (Campinas/SP), empresa focada em Educação em Mídias Digitais, Thomaz Moraes, desde que a internet surgiu, muita gente começou a dedicar um olhar sobre como ganhar dinheiro e consideração nesse novo ecossistema. “Muita coisa se tentou e o aprendizado foi bem intenso desde 1987, quando a internet foi liberada para uso comercial nos EUA. Percebemos um grande avanço no compartilhamento de informações como forma de divulgação de trabalhos de empresas e pessoas, a partir da criação dos primeiros portais de notícias, em 1996. Porém, foi com a consolidação das redes sociais, mais fortemente no Brasil, a partir de 2010, que esse processo ganhou corpo”, afirma. 

A escolha da rede social a ser utilizada pelo médico-veterinário vai depender do perfil do profissional e também do público que ele quer atingir, de acordo com a coordenadora de Conteúdos dDigitais da WSI Consultores (Araraquara/SP), Thaís Angeli. “No Brasil, as redes que têm mais usuários, atualmente, são Facebook e Instagram. Mas não podemos nos esquecer do Twitter, do Tumblr, do Pinterest, do YouTube, entre outros. Como o número de usuários do Facebook no País ainda é o maior, o primeiro passo é investir em uma página nessa rede social. Seguida pelo Instagram, ela é quem vai apresentar o negócio do veterinário para mais pessoas”. 

Continue lendo a reportagem “Meu eu digital”, na edição de junho da C&G VF.