in

REVISTA CÃES&GATOS VF ILUSTRA EDIÇÃO DE AGOSTO COM SÍMBOLO DA DIABETES

Doença exige atenção no diagnóstico e no tratamento de animais e humanos

Doença exige atenção no diagnóstico e no tratamento de animais e humanos

O número de brasileiros diagnosticados com diabetes cresceu 61,8% nos últimos dez anos, passando de 5,5% da população, em 2006, para 8,9%, em 2016, segundo pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), divulgada em abril, pelo Ministério da Saúde (Brasília/DF). Os animais de companhia também não estão livres da doença. 

Por isso, a edição de agosto da Revista Cães&Gatos VET FOOD traz uma reportagem especial de capa que revela outra interface da problemática: a resistência que certos animais apresentam durante o tratamento. Além disso, o texto da jornalista Sthefany Lara também aborda outros fatores que podem ser, igualmente, prejudiciais ao controle da glicemia de pets diabéticos. 

Para ilustrar o problema, foi utilizado, na arte de capa da edição, um símbolo que nem todo mundo conhece e que foi criado em 2007: um círculo azul, que representa a união de vida e saúde. O azul representa a cor do céu, que une todas as nações da Terra e é, também, a cor da bandeira das Nações Unidas. O símbolo, especialmente lembrado em 14 de novembro, Dia Mundial da Diabetes, representa a unidade necessária da comunidade Global para responder à ameaça da pandemia de Diabetes.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESTUDO APONTA QUE ENSINO DA HOMEOPATIA VETERINÁRIA CAMINHA EM MARCHA LENTA

TUTOR DE AVES DEVE ESTAR ATENTO A POSSIBILIDADE DE CONTRAIR PSITACOSE