Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Destaques, Marketing e Produtos

Revolucione a maneira como você lida com distúrbios gastrointestinais responsivos à fibra

Após estudos, Hill’s Pet Nutrition lança o alimento Hill’s Prescription Diet Gastrointestinal Biome com ActivBiome+
Por Equipe Cães&Gatos
cão comendo
Por Equipe Cães&Gatos

Hill’s Pet Nutrition

Como os humanos, os animais de estimação com doenças gastrointestinais estão frequentemente em estado de disbiose (uma alteração na composição ou função da microbiota de um indivíduo que afeta negativamente o hospedeiro). A disbiose é preocupante para a saúde do hospedeiro, porque contribui para alterações da barreira intestinal, causando danos à borda em escova, enterócitos e aumentando a competição por nutrientes. Na maioria das doenças gastrointestinais, ainda não se sabe se a disbiose é a causa ou o resultado da doença; no entanto, a modulação do microbioma por meio da nutrição tem o potencial de mudar a função da microbiota e do trato gastrointestinal de um animal de estimação para um estado mais saudável.  Embora muitas pesquisas investigando o papel do microbioma na saúde e na doença tenham sido realizadas em humanos, a comunidade veterinária começou a investir recursos significativos em estudos destinados a usar a modulação do microbioma como parte da terapia multimodal para condições como diarreia relacionada ao estresse, constipação e enteropatias crônicas.

O uso da nutrição para modular o microbioma tem sido a força motriz por trás do desenvolvimento da Hill’s Prescription Diet Gastrointestinal Biome com ActivBiome+™.

Os principais benefícios da tecnologia prebiótica ActivBiome+™ incluem uma mistura única de prebióticos ricos em fibras e polifenóis ligados a fibras. As fibras prebióticas trabalham para nutrir bactérias benéficas presentes no microbioma GI, melhorar sua função metabólica e aumentar a produção de pós-bióticos benéficos (produtos metabólicos finais do metabolismo bacteriano) no hospedeiro. Ao promover o crescimento de bactérias desejáveis, também ajuda a reduzir o crescimento de bactérias potencialmente indesejáveis e seus metabólitos. Os microrganismos fermentam as fibras e produzem compostos nutritivos para o intestino, além de liberar e ativar polifenóis, antioxidantes e anti-inflamatórios. Esses pós-bióticos beneficiam o intestino, bem como outros órgãos e tecidos.

Tais características são responsáveis pelos resultados positivos observados em estudos no Hill’s Pet Nutrition Center e em estudos externos em práticas veterinárias quando Hill’s® Prescription Diet® Gastrointestinal Biome com ActivBiome+™ foi administrado em cães. 

Um estudo longitudinal multicêntrico demonstrou melhorias clínicas em menos de 24 horas, em cães com diarreia crônica, quando alimentados com a GI Biome,  ainda, amostras fecais de cães incluídos no estudo demonstraram uma redução nos metabólitos putrefativos e amônia fecal além do aumento nos metabólitos sacarolíticos, consistente com uma mudança em direção a um microbioma gastrointestinal mais saudável, bem como um aumento significativo nos antioxidantes fecais e polifenóis anti-inflamatórios. (Fritsch DA, Wernimont SM, Jackson MI, et al., 2019).

Resultados semelhantes foram encontrados em felinos, um estudo longitudinal, controlado, multicêntrico e cego, demonstram que o alimento Prescription Diet Gastrointestinal Biome melhora significativamente os resultados clínicos avaliados por veterinários em gatos com diarreia ou constipação em menos de 24 horas. (Wernimont, S.M. et al., 2020)

A NOVA Tecnologia ActivBiome+TM foi avaliada em cães e gatos da rotina clínica e oferece inúmeros benefícios:

  • Nutre o microbioma intestinal individual do animal de estimação e promove uma microbiota benéfica;
  • Ativa o microbioma para liberar e converter polifenóis ligados à fibra em pós-bióticos anti-inflamatórios e antioxidantes mais potentes;
  • Aumenta a produção de ácidos graxos de cadeia curta para nutrir as células do cólon;
  • Promove a qualidade das fezes saudáveis em cães e cães saudáveis com enterite.

(Matthew I. Jackson & Dennis E. Jewell, 2018)

Referências:

Fritsch DA, Wernimont SM, Jackson MI, et al. Food with Novel Fiber Blend Improves Clinical Outcomes and Changes Gastrointestinal Microbiome Metabolism in Dogs, in Proceedings. ACVIM Forum 2019.

Wernimont, S.M. et al. Food with Specialized Dietary Fiber Sources Improves Clinical Outcomes in Adult Cats with Constipation or Diarrhea FASEB J. 2020;34(1).

Matthew I. Jackson & Dennis E. Jewell (2018) Balance of saccharolysis and proteolysis underpins improvements in stool quality induced by adding a fi ber bundle containing boundpolyphenols to either hydrolyzed meat or grain-rich foods, Gut Microbes, DOI: https://doi.org/10.1080/19490976.2018.1526580

Compartilhe este artigo agora no