Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Royal Canin anuncia campanha “Start of Life” com foco em filhotes de cães e gatos

Por Equipe Cães&Gatos
filhotes
Por Equipe Cães&Gatos

O que os filhotes de gatos e cães consomem no estágio inicial de vida afetará sua qualidade de vida e longevidade. Sabendo disso, com o propósito de oferecer ‘Saúde Através da Nutrição’, a Royal Canin apresenta a campanha “Start of Life”, que tem como objetivo transformar a saúde e bem-estar dos filhotes de gatos e cães, trazendo iniciativas e conteúdos sobre a importância dos cuidados com os pets durante as fases de crescimento. 

Os cuidados durante os primeiros momentos da vida dos pets são essenciais e pedem uma atenção especial dos tutores. Quanto melhor eles se alimentarem, maiores as chances de viverem melhor e por mais tempo. “Tudo o que fazemos na Royal Canin é em prol da saúde e bem-estar dos pets. Ajudar e orientar os tutores a zelar pelos filhotes de gatos e cães no período de desenvolvimento e impulsionar bons hábitos para toda vida é a nossa missão. Sabemos que uma alimentação adequada para cada fase gera benefícios significativos a longo prazo e pode até reduzir a possibilidade de doenças crônicas durante a vida do animal. São 16 alimentos exclusivos para filhotes de gatos e cães, das linhas seca e úmida, e um total de 33 itens, considerando todos os pesos disponíveis e para diferentes portes”, conta a Diretora de Vendas e Marketing Canal Especializado da Royal Canin Brasil, Gláucia Gigli.  

A campanha “Start of Life” da Royal Canin é composta por diversas ativações, como: promoção no ponto de venda, distribuição de sampling no estado de São Paulo, conteúdos educacionais direcionados para médicos-veterinários e tutores, ativações on e off-line e engajamento de embaixadores da marca para disseminar as mensagens da marca. 

Lançamento  

Mini Starter Mother e Babydog (Foto: Divulgação)

Entre as novidades está o lançamento do produto ‘Mini Starter Mother & Babydog’, indicado para filhotes de cães de porte mini de até 10 kg quando adulto e até dois meses de idade, que estão no estágio de transição alimentar do leite materno para o alimento seco, e, para cadelas de porte mini lactantes e no terço final de gestação, que precisam de auxílio alimentar para suporte à sua saúde e dos filhotes. 

‘Mini Starter Mother & Babydog’ chega ao mercado na apresentação de 1kg, facilitando a experimentação do alimento. A nova formulação, agora mais sustentável, possui em sua composição óleo de alga, fonte 100% natural de ômega 3, reduzindo a utilização do óleo de peixe e preservando a vida marinha. Possui croquetes reidratáveis, que facilitam a mastigação nessa fase de vida e nutrientes específicos para fortalecimento do sistema imunológico e suporte ao microbioma dos cães. 

Selo Carbono Neutro 

A Royal Canin se comprometeu a alcançar a neutralidade de carbono até 2025 e, os produtos da linha de filhotes da marca são os primeiros a serem certificados com o selo Carbono Neutro. Essa é uma das iniciativas da empresa dentro do seu programa de sustentabilidade. 


Confira as iniciativas da campanha “Start of Life”: 

Campanha Digital – A marca trará conteúdos específicos sobre filhotes, como: dicas para sua chegada, o preparo e cuidados necessários, escolha da alimentação, entre outras. O conteúdo está disponível na página oficial da Royal Canin e nas redes sociais da marca. Ainda, um time de influenciadores digitais, dentre eles tutores, médicos-veterinários e adestrador, fazem parte da campanha e contarão tudo o que o tutor precisa saber para que seu filhote, seja de gato ou cão, tenha uma vida longa e saudável. 

Promoção Royal Canin é muito + para seu Filhote – Durante o período de 14 de outubro de 2022 a 14 de janeiro de 2023, o consumidor que comprar R$ 199,00 em produtos Royal Canin participantes (produtos da linha Filhotes) ganhará um kit especial para o filhote, contendo: um comedouro duplo (para alimento e água), uma manta, um scoop medidor e um diário do primeiro ano do filhote. Para participar, basta cadastrar um ou mais cupons fiscais no site da promoção. 

Ações no PDV – Para promover uma experiência super premium para o consumidor no ponto de venda, será implementada uma comunicação da campanha, trazendo os benefícios da linha de filhotes. Haverá ainda telas interativas, em tótens e ilhas, com um quiz para que o tutor possa encontrar o produto ideal para o seu pet. 

E-Sampling – A marca distribuirá também 8 mil kits especiais para tutores do estado de São Paulo, com amostras de alimentos Royal Canin para filhotes de gatos e cães. 

Bootcamp para Médicos-Veterinários – Os médicos-veterinários que participarem dos bootcamps, ou seja, treinamentos imersivos no Portal Vet, portal da marca direcionado para especialistas e estudantes de Medicina Veterinária, e tiverem histórico de prescrição dos produtos, receberão uma chancela de especialista em filhotes da Royal Canin e o selo de “PETiatra”. A ação contará com novos conteúdos sobre os primeiros cuidados e ficarão disponíveis na seção do site dedicada aos filhotes, incluindo guias e materiais técnicos sobre a jornada de desenvolvimento e necessidades de saúde de gatos e cães filhotes. 

Ativação no Parque Ibirapuera – A marca vai realizar ainda uma brand experience no principal parque da cidade de São Paulo. O objetivo é falar sobre os cuidados com os filhotes, promover a conexão com os tutores e ampliar o conhecimento sobre o bem-estar dos pets. A ação acontecerá nos dias 12, 14, 15 e 16/10, das 8h às 18h. 

Podcast “Papo de Filhote” – Outra novidade da Royal Canin é o podcast que traz conteúdos direcionados para os cuidados com os filhotes, através de relatos de cuidados com gatos e cães nessa primeira e importante fase da vida, trazendo convidados como médicos-veterinários especialistas em comportamento, neonatologia clínica e um adestrador, além de tutores que trarão suas experiências de quando seus pets eram filhotes. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Setembro Amarelo: Medicina Veterinária é a profissão com maior taxa de suicídio

Veterinária nutróloga comenta casos de intoxicação de cães após consumirem petiscos

Médica-veterinária do Zoo de São Paulo fala sobre o dia a dia do trabalho com animais selvagens

Compartilhe este artigo agora no