in

ROYAL CANIN APOSTA EM ALIMENTO COM FOCO NA SENSIBILIDADE DIGESTIVA DE FELINOS

Digestive Care, da linha Feline Care Nutrition, regula o trânsito intestinal e diminui a quantidade das fezes

Um sistema digestivo sensível é sinal de que o gato não está ingerindo o alimento da melhor maneira, o que aumenta as chances de regurgitação, além de gerar uma quantidade de fezes maior e com a consistência ruim (firmes ou moles demais). 

Entendendo as reais necessidades e particularidades dos gatos, a Royal Canin (Descalvado/SP) desenvolveu o alimento Digestive Care, que faz parte da linha Feline Care Nutrition. O produto traz uma combinação específica de proteínas de alta digestibilidade e fibras alimentares que ajudam a promover o equilíbrio da flora e regular o trânsito intestinal dos felinos. 

Com uma fórmula nutricional balanceada, Digestive Care contribui para a saúde digestiva do gato, uma vez que, segundo a empresa, facilita a digestão, por meio da mistura de prebióticos (FOS) e fibras dietéticas (como as cascas de sementes de psyllium). Também estimula a mastigação, graças ao croquete especialmente adaptado, o que faz com que a ingestão do alimento seja 20% mais lenta, reduzindo a regurgitação e aumentando a digestibilidade e diminui a quantidade das fezes pela utilização de proteínas de alta digestibilidade. 

O produto ajuda a reduzir a sensibilidade digestiva dos gatos em apenas dez dias de uso exclusivo. “A Royal Canin acompanha, estuda e avalia a evolução da medicina felina. Sabemos que a população de gatos domésticos cresce rapidamente em todo o mundo. As particularidades provenientes de raças, faixas etárias, estilos de vidas e condições de saúde estão cada vez mais evidentes e, com a ciência e observação, desenvolvemos constantemente soluções nutricionais cada vez mais específicas que atendem as diferentes exigências da espécie felina”, afirma a médica-veterinária e coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil, Luciana Peruca.  

Digestive Care é um alimento indicado para gatos adultos (com mais de 1 ano de idade), que apresentam sensibilidade digestiva, e já está disponível na embalagem de 1,5kg nos mais de 15 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DOCENTE, PALESTRANTE E ESPECIALISTA SÃO ALGUMAS DAS OPÇÕES DE CARREIRA PARA O MÉDICO-VETERINÁRIO

ANCLIVEPA-SP FECHA CONTRATO COM ORGANIZADOR DO CONPAVEPA ATÉ 2026