Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Royal Canin apresenta novas soluções nutricionais para a saúde digestiva dos pets

Lançamentos chegam para complementar a linha da marca especializada em distúrbios gastrointestinais
Por Equipe Cães&Gatos
foto-racao
Por Equipe Cães&Gatos

Reconhecendo a importância da nutrição como coadjuvante no tratamento de problemas digestivos, a Royal Canin, marca que oferece Saúde Através da Nutrição para gatos e cães, amplia seu portfólio de produtos com dois novos alimentos na Linha Gastrointestinal, tornando-a ainda mais completa para atender as necessidades nutricionais específicas de gatos e cães, a partir de formulações desenvolvidas sob medida.

- PUBLICIDADE -
Lançamentos foram desenvolvidos para não apenas fornecer suporte nutricional, mas, também, para melhorar a qualidade de vida dos animais afetados por esses distúrbios (Foto: divulgação)

Distúrbios gastrointestinais são comuns em animais de estimação, podendo causar desconforto significativo devido a fatores como intolerâncias alimentares, infecções e até doenças crônicas. Por isso, é importante observar os sinais que os pets podem apresentar para que os cuidados adequados sejam providenciados, sempre com acompanhamento e diagnóstico de um médico-veterinário.

“As condições que afetam o trato digestivo podem ser facilmente identificadas pelos tutores. Sintomas como vômitos, diarreia, perda de apetite e perda de peso são alguns dos indicativos de que o pet pode estar com algum distúrbio gastrointestinal. Esses sinais, por serem visíveis e impactarem diretamente o comportamento e a saúde dos animais, facilitam a percepção e a rápida busca por ajuda veterinária. E, quanto mais cedo identificada a doença, maiores são as chances de se ter sucesso no tratamento”, explica a médica-veterinária e analista Científica da Royal Canin Brasil, Ana Elisa Castro.

Conheça os lançamentos da Linha Gastrointestinal:

Indicado para gatos com enteropatias crônicas e tríade felina (processo inflamatório concomitante do fígado, pâncreas e intestino), o alimento Gastrointestinal Hydrolysed Protein é formulado com proteína hidrolisada de alta digestibilidade, reduzindo o risco de sensibilidades alimentares e desconfortos gastrointestinais recorrentes. Com alto teor energético, permite reduzir a quantidade de alimento oferecida por refeição, aliviando a sobrecarga intestinal. Contém fibras balanceadas e prebióticos que favorecem a saúde digestiva e o trânsito intestinal, além de criar um ambiente urinário desfavorável à formação de cristais e cálculos urinários, beneficiando o trato urinário. Em um estudo de 60 dias realizado pela Royal Canin, foi possível notar que o alimento contrubuiu para a redução da gravidade dos sintomas em 93% dos casos, diminuiu a taxa de remissão dos sintomas em 86% dos casos e obteve 100% de satisfação entre médicos-veterinários e tutores.

Desenvolvido para favorecer a saúde digestiva e o trânsito intestinal de cães de pequeno porte, o alimento Gastrointestinal Low Fat Small Dogs é formulado com baixo teor de gordura, ideal para o manejo nutricional de cães que necessitam de uma dieta restrita em gordura, como nos casos de Hiperlipidemia, Linfangiectasia e Pancreatite aguda/crônica, entre outros distúrbios. A fórmula atende às necessidades nutricionais sem comprometer a ingestão calórica, mantendo os níveis de energia adequados para manutenção da vitalidade do pet. Além disso, os croquetes adaptados para mandíbulas pequenas favorecem a apreensão e o consumo do alimento, proporcionando uma solução nutricional eficaz e palatável.

“Estamos muito entusiasmados em anunciar esses lançamentos, que representam avanços significativos em nutrição adaptada para gatos e cães com condições digestivas específicas. Cada formulação foi cuidadosamente desenvolvida para não apenas fornecer suporte nutricional, mas, também, para melhorar a qualidade de vida dos animais afetados por esses distúrbios. Acreditamos que oferecer opções diversas e eficazes é essencial para atender às necessidades individuais de cada pet”, destaca o diretor de Vendas e Marketing do Pilar Professional da Royal Canin Brasil, Carlos Martella.

A Linha Gastrointestinal da Royal Canin destaca-se como a mais abrangente e completa do mercado, oferecendo um portfólio exclusivo composto por 16 soluções nutricionais específicas, atendendo a cada etapa do diagnóstico e do manejo de distúrbios gastrointestinais em gatos e cães. Desde alimentos para suporte inicial até dietas especializadas para condições crônicas, os alimentos proporcionam uma resposta precisa e eficaz para cada necessidade clínica, garantindo a saúde e o bem-estar dos pets. Além disso, cada produto é formulado com tecnologia de ponta, como a proteína hidrolisada de alta digestibilidade e as fibras balanceadas que favorecem o trânsito intestinal, assegurando uma nutrição avançada que se alinha às recomendações veterinárias. Para saber mais, acesse o site, que estará disponível a partir do dia 15 de julho.

Compartilhe este artigo agora no