in

ROYAL CANIN COMEMORA RESULTADO DA AÇÃO “MEU PET NO PESO”

Dia de atividades e conscientização reuniu pets em São Paulo (SP)

O evento “Meu Pet no Peso”, promovido pela Royal Canin (Descalvado/SP), em parceria com a Associação Brasileira de Endocrinologia Veterinária (ABEV), reuniu centenas de pessoas com seus pets no dia 10 de novembro, no Parque Vila Lobos (SP). 

Durante todo o dia, os tutores realizaram a pesagem e receberam dicas e orientações nutricionais sobre como prevenir a obesidade em todas as fazes da vida. Além disso, os médicos-veterinários presentes realizaram uma pesquisa sobre o perfil dos pets com os proprietários e entregaram folhetos com orientação. Houve, ainda, apresentações de agility e entrega de brindes durante todo o dia. 

Vale lembrar que a obesidade é um problema global de saúde pública e no Brasil não é diferente. A afirmação tem como base dados do Ministério da Saúde (MS, Brasília/DF) que apontam um aumento da obesidade na população em 60% nos últimos 10 anos. 

Uma em cada cinco pessoas no País está acima do peso e especialistas atribuem fatores como mudanças no estilo de vida, sedentarismo, dieta irregular e stress como principais responsáveis. A mudança no estilo de vida afeta não só os tutores como, também, seus pets. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ROYAL CANIN LANÇA “MEU PET NO PESO” PARA AUXILIAR CÃES E GATOS

III CBCVET REÚNE MAIS DE 500 PROFISSIONAIS INTERESSADOS EM CARDIOLOGIA