in

Royal Canin desenvolve alimento para prevenção do desconforto articular em cães de porte grande

Reconhecer os sinais clínicos do cão é essencial para um diagnóstico adequado junto ao veterinário

Oferecer saúde por meio da nutrição para os pets é compreender que eles apresentam necessidades individuais, seja pelo porte, raça ou idade. Este é o propósito da Royal Canin, que busca estar sempre à frente no desenvolvimento de pesquisas para identificar as necessidades específicas dos animais e lançar produtos para que eles vivam com mais saúde. 

Por meio destes estudos, a marca mapeou as principais sensibilidades que podem surgir ao longo da vida dos cães, inclusive nas articulações.

Como as sensibilidades articulares afetam os cães?

Cerca de 10% dos cães tendem a apresentar problemas articulares, àquelas que, como o nome diz, atacam diretamente as articulações. O desgaste afeta de maneira significativa sua rotina e bem-estar, e geralmente tem início com o avançar da idade ou ao sofrer algum acidente que pode desencadear uma lesão articular. A médio e longo prazo, pode resultar em casos graves, uma vez que é possível ocorrer o desgaste das cartilagens do cão. 

As articulações são classificadas em três grandes grupos: sinartrose (são articulações fibrosas e inflexíveis, localizadas entre um osso e outro); anfiartrose (conhecidas como articulações semimóveis, pois são flexíveis e cartilaginosas) e diartrose (articulações flexíveis). “Dos três grupos, o último representa a maior taxa de sensibilidades, afinal, os joelhos e cotovelos dos pets são constantemente acionados. Porém, problemas na articulação do quadril também podem afetar o dia a dia dos pets”, explica a médica-veterinária e coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil, Priscila Rizelo.

Cerca de 10% dos cães tendem a apresentar problemas articulares, àquelas que, como o nome diz, atacam diretamente as articulações (Foto: reprodução)

Como é feito o tratamento dos problemas articulares em cães?

Artrite, artrose, osteoartrite, doença degenerativa articular. Enfermidades articulares em cães são caracterizadas como agudas, quando afetam o animal de forma acelerada e intensa, por isso requer tratamento desde o momento em que a doença incide até a sua cura, e crônicas, cujos sinais clínicos são menos intensos, porém contínuos. A doença crônica não possui cura imediata e pode ser controlada e retardada.

Reconhecer os sinais clínicos do cão é essencial para um diagnóstico adequado junto ao veterinário. “Dentre os sintomas mais comuns, estão dificuldade para andar, dificuldade para abaixar o corpo ou apoiar-se nas patas dianteiras, dificuldade para encontrar uma posição ao se deitar, além de mudanças de comportamento que podem indicar que o animal está passando por algum desconforto”, alerta a médica-veterinária. Atualmente, muitos animais de estimação também têm excesso de peso, o que exige um maior esforço adicional às articulações.

Em geral, segundo ela, os cães de grande porte, principalmente os mais ativos, são os que costumam apresentar sintomas de pressão adicional nas articulações. Por isso, o último lançamento da linha Nutrição Saúde para Sensibilidades Específicas de Cães da Royal Canin é indicado para cães adultos e maduros de grande porte, que pesam entre 26 kg e 44 kg.

O produto Royal Canin Maxi Cuidado Articular possui resultados comprovados e conta com menor teor calórico para apoiar a manutenção de um peso saudável e limitar a sobrecarga sobre as articulações. O alimento é formulado para fornecer nutrientes avançados, incluindo colágeno, para ajudar a apoiar as cartilagens durante o processo de envelhecimento e manter ossos e articulações saudáveis.

Além disso, seu croquete foi cuidadosamente desenvolvido para o tamanho dos cães de grande porte. 97% dos tutores de cães que utilizaram este alimento se dizem satisfeito após 28 dias, relatando melhor dinamismo e vitalidade, melhor agilidade nos movimentos e melhor qualidade de vida em seus cães com sensibilidade articular. O alimento Royal Canin Maxi Cuidado Articular, assim como os outros produtos da linha Nutrição Saúde para Sensibilidades Específicas de Cães, já está disponível nas principais lojas especializadas em pets do Brasil.

Confira a linha completa no site da marca.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Justiça determina que elefante Sandro permaneça no Zoológico de Sorocaba, interior de SP

Uso de cannabis para tratamento animal deve passar por autorização judicial

Campanha Abril Laranja mostra a importância de denunciar maus-tratos a animais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1º Seminário crmv-go

Agenda: CRMV-GO realiza seu 1º Seminário de Medicina Veterinária do Coletivo

alergia

Médica esclarece cinco mitos e verdades sobre a alergia dos tutores aos animais de estimação