Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Royal Canin destaca qualidade e conhecimento veterinário no CBA Minas

Empresa compartilha qualidade do processo de produção de seus alimentos e parceria com projetos sociais
Por Cláudia Guimarães
foto-royal
Por Cláudia Guimarães

A Royal Canin marcou presença no Congresso Brasileiro da Anclivepa (CBA), Belo Horizonte (MG), reafirmando seu compromisso com a qualidade dos produtos e a capacitação contínua dos médicos-veterinários.

O presidente da Royal Canin Brasil, Pierre Wagner, destaca a importância estratégica de participar de um evento de grande porte como o CBA. “É o evento mais importante da indústria veterinária, quase obrigatório para a Royal Canin. Nossa presença aqui reflete a longa parceria que temos com os veterinários e a estratégia de reforçar essa relação a cada ano, trazendo novidades e fortalecendo nosso portfólio”, declara.

O presidente da Royal Canin Brasil, Pierre Wagner, destaca a importância estratégica de participar do CBA
(Foto: divulgação)

Este ano, a Royal Canin focou em destacar a diferenciação de sua linha de alimentos Urinary e Gastrointestional, assim como as etapas do processo produtivo da fábrica de Descalvado/SP. “Queremos mostrar a importância do nosso processo de manufatura, desde a seleção rigorosa de fornecedores até a produção e a embalagem dos produtos. Qualidade é um compromisso diário que requer aperfeiçoamento e cuidado constante”, explica.

A empresa apresentou as etapas de produção de seus produtos no estande, oferecendo aos visitantes uma experiência visual semelhante à visitação de sua fábrica, que, em breve, será disponibilizada em uma página digital interativa. “Nosso processo de produção é meticuloso em cada etapa, garantindo que cada produto que chega aos pets que alimentamos seja da mais alta qualidade”, acrescenta o porta-voz.

Apoio à programação científica

A Royal Canin também patrocinou a programação científica do CBA, enfatizando a importância da educação contínua dos veterinários. “O Brasil forma cerca de 11 mil veterinários por ano. É crucial trazer informações atualizadas e apresentar novas abordagens e pesquisas que podem mudar o tratamento de diversas doenças”, afirma Wagner.

Ele também destaca a prevalência de doenças dermatológicas no Brasil e a necessidade de diagnósticos precisos. “Trazer informações sobre doenças complexas e de difícil diagnóstico, como as dermatológicas, é essencial. Precisamos capacitar os veterinários para que possam utilizar nossos produtos da melhor maneira possível”, concluiu.

No estande, a empresa destacou projetos sociais inovadores que envolvem o uso de cães treinados em áreas de saúde e educação (Foto: CG)

Um mundo melhor para os pets

A diretora de Assuntos Corporativos da Royal Canin Brasil, Carla Pistori, também destaca os projetos sociais apoiados pela empresa no Brasil, e que envolvem o compromisso da Royal Canin em reforçar a essencialidade dos pets na vida das pessoas e da sociedade de forma geral.

No estande, a empresa destacou projetos sociais inovadores que envolvem o uso de cães treinados em áreas de saúde e educação. “Entre os projetos anunciados, destaca-se o KDOG, que utiliza o olfato canino para a detecção precoce de câncer de mama em homens e mulheres. Além disso, também apoiamos dois projetos de terapia assistida, onde cães são levados a escolas e a hospitais para contribuir com tratamento, recuperação e dia a dia de pacientes e crianças, além de impactar positivamente também os profissionais envolvidos nesses ambientes”, menciona.

Para Carla, falar cada vez mais com diferentes públicos sobre a essencialidade dos pets é extremamente importante, incluindo os médicos-veterinários e estudantes. “Pets fazem o mundo melhor pra gente e queremos, juntos, fazer o mundo melhor para eles”, destaca Pistori. 

(Foto: divulgação)