Empresa realizará blitz na cidade de São Paulo para conscientizar tutores
A Royal Canin lança, nesse final de semana, uma Blitz Van, como parte de sua campanha “Saúde é única para cada gato – #MeuGatoNoVet”, para enfatizar a necessidade do cuidado médico preventivo para gatos, um tópico, muitas vezes, esquecido pelos tutores.
A van funcionará com uma equipe especializada para aconselhar o público sobre cuidados básicos e bem-estar do felino, além da importância da ida periódica ao consultório e dicas para tornar esta experiência mais agradável. Uma das paradas será a Casa do Gato, ativação da marca próxima à Av. Paulista, em que o público poderá desvendar o universo felino entre os dias 06 e 08 e 14 e 15 de setembro. Em seguida, ela rodará a cidade de São Paulo em pontos como o Parque Villa Lobos e o Edifício Copan.
A equipe da van é composta por um médico-veterinário e um estudante da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), o que reforça a missão da marca de compartilhar conhecimento e desenvolver o setor. “A campanha Saúde é única para cada gato – #MeuGatoNoVet foi pensada para conscientizar os tutores, veterinários, parceiros da indústria e personalidades públicas sobre a importância do cuidado médico para os gatos. A Blitz Van será uma ferramenta importante para chegarmos até o tutor e ajudá-lo com as dúvidas que tiver sobre a saúde felina, a ida ao médico veterinário, além de outros temas relevantes”, declara a siretora de Marketing da Royal Canin, Glaucia Gigli.
O cuidado preventivo por meio de visitas anuais ou semestrais ao médico-veterinário é essencial para a saúde geral e bem-estar dos felinos. Os veterinários acompanham os detalhes do comportamento do animal e seu histórico médico, garantem a vacinação em dia, monitoram o peso e discutem a nutrição animal, um dos assuntos de maior interesse nas consultas – 49% dos tutores discutem a alimentação em todas as consultas e 61% consideram o veterinário a fonte mais confiável de informação para o tema.
Gatos na clínica. Para ajudar os tutores e gatos a terem uma melhor experiência na próxima consulta ao médico-veterinário a Royal Canin sugere que os tutores se atentem aos seguintes pontos: acostumar o animal a ser tocado, ajudar o pet a se sentir mais confortável na caixa de transporte e ficar calmo para evitar qualquer estresse ao felino. “A clínica é um ambiente diferente para o gato, com iluminação e sons que ele pode estranhar. Ao chegar, é indicado cobrir a caixa de transporte com uma toalha para aliviar a tensão”, orienta Glaucia.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.