in

ROYAL CANIN LEVA RENOMADOS VETERINÁRIOS AO CONGRESSO MEDVEP 2017

Temas como Dermatologia e Nefrologia serão oferecidos aos participantes

Cerca de sete mil profissionais são esperados ao longo dos quatro dias do Congresso MedVep 2017 para a discussão de temas relacionados à saúde e bem-estar animal. A Royal Canin (Descalvado/SP) é uma das patrocinadoras do evento e organizará algumas das principais salas de discussões. 

Para abordar o tema Nutrição, a Professora e médica-veterinária Dra. Manuela Fischer coordenará uma grade de palestras, que contará com importantes nomes da Nutrição de cães e gatos do Brasil, dentre eles os Professores Dr. Aulus Cavalieri Carciofi, da Universidade Estadual Paulista (Unesp, Jaboticabal/SP), e o Dr. Luciano Trevizan, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs, Porto Alegre/RS). 

estande royal

No estande da Royal terá jogos interativos e sessõesda Rodada de Conhecimento (Foto: reprodução)

O Professor Dr. Marconi Rodrigues de Farias será o coordenador da Sala de Dermatologia – 2ª causa mais comum de ida ao consultório veterinário. A grade contemplará assuntos como o diagnóstico de alergia alimentar em cães com dermatite atópica e o controle de bactérias que favorecem infecções. Outra importante participação nesta sala será a do Dr. Douglas DeBoer, da Universidade do Wisconsin–Madison (EUA), que levará sua experiência sobre doenças de peles alérgicas e inflamatórias, em especial a dermatite atópica em cães. 

Segundo a gerente de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil, Carolina Padovani, compartilhar conhecimento está no DNA da Royal Canin. “Nos orgulhamos em apoiar esse evento da Medicina Veterinária. Os profissionais participantes terão a oportunidade de discutir temas importantes como Nutrição e Dermatologia, com as principais referências brasileiras e mundiais no assunto”, afirma. 

Outros destaques no MedVep 2017 serão as mesas redondas promovidas na Sala de Nefrologia e Urologia. Sob responsabilidade do Professor Dr. Júlio Cambraia Veado, Presidente do Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinária (Cbnuv, São Paulo/SP), o objetivo nas mesas redondas é que os participantes interajam com os palestrantes em uma rodada de perguntas e respostas. A visão clínica na anatomia renal será o tema discutido pelo Dr. Júlio, que abordará, sob o aspecto prático, os pontos mais importantes relacionados aos rins. 

No estande da empresa haverá um espaço de convivência para os participantes, além de jogos interativos e sessões da “Rodada de Conhecimento”, com sorteio de brindes. O espaço oferecerá também um lounge para conforto dos congressistas durante o evento.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ZOETIS LANÇA PLATAFORMA COM CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA VETERINÁRIOS

FÓRUM DOS CONSELHOS FEDERAIS DA ÁREA DA SAÚDE NÃO APOIA EAD