in

ROYAL CANIN PARTICIPA DE EVENTO DEDICADO AO UNIVERSO FELINO

Cat Congress reúne mais de 700 profissionais para discutir manejo da espécie

Cat Congress reúne mais de 700 profissionais para discutir manejo da espécie

A 3ª edição do Cat Congress acontece de 21 a 23 de junho, em São Paulo (SP). O congresso reunirá os maiores especialistas do País para discutir as melhores práticas e inovações da área. A Royal Canin, empresa da Mars, é patrocinadora do encontro pelo terceiro ano consecutivo e estará presente no evento com um estande. 

No local, a empresa apresentará alguns dos principais alimentos da Linha de Nutrição Veterinária, com produtos coadjuvantes ao tratamento de doenças. Além disso, o espaço simulará uma clínica veterinária catfriendly, onde técnicos e especialistas poderão esclarecer dúvidas dos profissionais participantes. 

Além disso, o espaço trará atividades interativas, nas quais médicos-veterinários poderão identificar oportunidades, em uma clínica “fictícia”, que os ajudarão a se adequar ao comprometimento e excelência em medicina felina. 

Mercado de gatos em ascensão. A crescente verticalização das cidades e mudança no estilo de vida dos brasileiros contribui para um aumento da preferência por gatos e cães de pequeno porte. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 65 milhões de domicílios do País, 17,7% possuem, pelo menos, um gato, o que representa mais de 22 milhões de felinos domésticos no Brasil. A expectativa é ultrapassar 30 milhões até 2022. 

Entre as principais características dos gatos, de acordo com os donos, destacam-se: são mais independentes; mais fácil ter gato do que cachorro – motivação racional; demandam menos atenção; são mais higiênicos; mais econômicos; autonomia do gato garante mais liberdade aos tutores. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUROFINO SAÚDE ANIMAL ABRE INSCRIÇÕES PARA A 11ª EDIÇÃO DO PIAC

ANIMAL PLANET COMPILA MATERIAIS DE ARQUIVO DE STEVE IRWIN EM NOVA SÉRIE