Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Royal Canin patrocina maior evento canino do mundo, o World Dog Show Brasil 2022

Por Equipe Cães&Gatos
royal canin
Por Equipe Cães&Gatos

World Dog Show Brasil 2022 acontece entre 8 e 11 de dezembro na Capital Paulista com cerca de 4 mil cães de mais de 300 raças de 52 países diferentes. Exposição internacional é homologada pela Fédération Cynologique Internationale (FCI)

A Royal Canin participa do World Dog Show Brasil 2022, o maior evento de cinofilia mundial que reúne criadores de cães de todo o mundo, de 08 a 11 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). 

Realizado anualmente desde 1964, esta é a 3ª edição do evento em solo brasileiro concebido pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), sendo a primeira vez que haverá uma exposição exclusiva para as raças nacionais. A exposição internacional é homologada pela Fédération Cynologique Internationale (FCI), entidade sediada na Bélgica, que regula os registros dos animais de raças puras. 

A marca é patrocinadora master do World Dog Show Brasil 2022. De acordo com o diretor de Marketing do canal Profissional e Veterinário da Royal Canin Brasil, Carlos Martella, a participação no World Dog Show Brasil 2022 integra as ações da campanha ‘Saúde é o Princípio da Vida’, que tem o foco nos cuidados com filhotes. 

“Participar do World Dog Show, especialmente na edição que acontecerá no Brasil, está totalmente alinhado à nossa estratégia em disseminar a criação e guarda-responsável no país, prezando primeiramente pelo bem-estar animal. Também é uma oportunidade de reforçarmos a importância da nutrição nas primeiras fases de crescimento dos pets, para que tenham uma vida saudável e longeva. No Brasil, nascem anualmente mais de 10 milhões de cães filhotes, e o objetivo desta campanha é gerar conhecimento aos tutores e especialistas do setor, por meio de informações baseadas em ciência e observação”, ressalta Martella. 

Para receber os convidados, parceiros, criadores e visitantes, a Royal Canin contará com um estande de 105 metros quadrados (Foto: divulgação)

De encontro com o propósito da marca em ‘Fazer um Mundo Melhor para os Pets’, para apoiar os criadores parceiros da marca, a Royal Canin criou o programa PROactive com o objetivo de aprimorar e zelar pela criação de um ecossistema saudável, além de aumentar a conscientização sobre a posse responsável de pets desde a sua aquisição. 

“O PROactive é um programa inovador que tem como principal missão promover uma criação ética e sustentável, através da nutrição adequada e o bem-estar animal, colocando sempre as necessidades dos pets em primeiro lugar. Além disso, permite aos criadores se diferenciarem, pois reforça o aperfeiçoamento profissional por meio de treinamento e certificação. Os módulos de estudo estão ligados a temas como reprodução, genética e higiene, além de outros benefícios atrelados a parceria”, completa Carlos Martella. 

Para receber os convidados, parceiros, criadores e visitantes, a Royal Canin contará com um estande de 105 metros quadrados, com diversas atrações, como uma cabine e um pódio para registrar fotos dos pets, que poderão ser levadas como recordação do evento. Haverá, ainda, distribuição de amostras de produtos da linha de cães filhotes saudáveis e palestras com especialistas sobre Nutrição e Comportamento Canino. Toda a comunicação do espaço estará conectada à campanha ‘Saúde é o Princípio da Vida’, que ressalta o propósito da marca em promover a saúde dos pets desde o início da vida.

O World Dog Show Brasil 2022 tem uma programação que envolve diversas frentes, com ações que contemplam exposições e competições. São aguardados aproximadamente 4 mil cães, das mais de 300 raças reconhecidas pela FCI, de 52 países diferentes, para participação no evento, que visa apresentar as boas-práticas da criação canina no Brasil e no mundo. 

Além das exposições de Conformação e Beleza, o World Dog Show Brasil 2022 contará com esportes, competições de Agility, Adestramento e Junior Handling, feira de produtos pets, mostras de cães de trabalho e a presença de organizações que abrigam animais em situação de vulnerabilidade. Haverá também uma arena central, onde serão julgadas as finais da exposição e realizadas as demonstrações de Agility, Adestramento, dentre outras ações. O palco central contará com uma estrutura reforçada para as apresentações, contendo: arquibancada, área VIP, telas para a transmissão do evento ao vivo, além de canhões de luz e painel de LED. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Campanha Dezembro Laranja aborda a prevenção do câncer de pele

Vira-lata caramelo: veterinária comenta favoritismo por cães sem raça definida, especialmente dessa cor

Aclamada pela República dos Camarões, raça Basenji é uma das mais antigas do mundo

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!