Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Royal Canin promove capacitação gratuita para estudantes e profissionais de Veterinária

Iniciativas da marca apoiam a carreira e o desenvolvimento de especialistas da área
Por Equipe Cães&Gatos
capacitação
Por Equipe Cães&Gatos

Como parte de seu compromisso em oferecer Saúde Através da Nutrição para gatos e cães, a Royal Canin investe em ações para o desenvolvimento e o suporte à classe médica-veterinária, como forma de auxiliar os profissionais do setor, por meio de programas inovadores e de parcerias estratégicas.

Com um cenário educacional de mais de 500 instituições de ensino no País, a empresa conta com diversos projetos há mais de 10 anos, proporcionando oportunidades de desenvolvimento e de capacitação. O investimento da Royal Canin em fomentar a educação veterinária faz parte do pilar “Pessoas”, dentro da jornada de Sustentabilidade da companhia, que tem como objetivo apoiar parceiros, estudantes e profissionais para que realizem suas atividades de maneira sustentável e responsável.

“Nosso compromisso vai além de oferecer alimentos específicos a cada necessidade dos gatos e cães. Pessoas estão no centro da nossa visão para um futuro sustentável e estamos comprometidos em investir no crescimento e no bem-estar dos futuros e atuais médicos-veterinários, que desempenham um papel crucial na vida dos pets e de seus tutores. Por meio de programas educacionais e de ferramentas diferenciadas, buscamos compartilhar conhecimento científico em prol da qualidade de vida, bem-estar e saúde dos pets”, comenta Carla Pistori, diretora de Assuntos Corporativos da Royal Canin Brasil.

Com um cenário educacional de mais de 500 instituições de ensino no País, a empresa conta com diversos projetos há mais de 10 anos (Foto: reprodução)

Conheça os principais programas da Royal Canin focados em educação e como ter acesso gratuito às iniciativas oferecidas pela empresa: 

Cursos gratuitos:

Programa EducaVET

O EducaVET é um programa on-line de educação continuada que tem por objetivo compartilhar conhecimento em diversos temas dentro da Medicina Veterinária. Com foco especial na comunidade estudantil, o programa oferece palestras online e material acadêmico cuidadosamente adaptado para apoiar o aprendizado e a compreensão em temas pouco abordados durante a graduação. A partir de um mailing de contatos, os estudantes recebem um convite com link para acesso gratuito.

Programa Universidades 

Em colaboração com as principais universidades de Medicina Veterinária no Brasil, a Royal Canin conta com o Programa Universidades, parceria que oferece suporte técnico contínuo, oportunidades exclusivas em eventos acadêmicos e científicos, além de incentivo à pesquisa e à inovação na área da saúde nutricional animal.

Plataformas de conhecimento:

Portal Vet 

O Portal Vet é uma plataforma online gratuita que compartilha conhecimento científico sobre a nutrição de gatos e de cães. Além de fornecer acesso a artigos técnicos e a notícias relevantes da indústria, a plataforma também oferece uma ferramenta exclusiva: a Calculadora para Prescrições. Essa inovação permite aos médicos-veterinários dar recomendação nutricional personalizada, auxiliando-os em suas práticas clínicas diárias.

Revista Veterinary Focus

Com mais de 30 anos de atuação, a publicação especializada conta com uma equipe de autores composta por profissionais especialistas do mundo inteiro e é publicada em 10 línguas (francês, inglês, alemão, espanhol, italiano, russo, chinês, polonês, japonês e português). A revista proprietária da marca traz material científico atualizado e relevante, especialmente desenvolvido para o setor. Pode ser acessada gratuitamente aqui

Meu Gato No Vet

A campanha global Meu Gato No Vet, realizada desde 2019 pela Royal Canin, é uma iniciativa global que incentiva os tutores a levarem seus felinos para check-ups periódicos ao médico-veterinário. Essa ação tem como objetivo conscientizar sobre a importância dos cuidados veterinários regulares e garantir a saúde dos gatos. Conheça mais sobre a campanha aqui.

Para conhecer mais sobre as iniciativas da Royal Canin, acesse o site.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Grupo Psiconvet comenta problemas de saúde mental enfrentados por veterinários e tutores de pets

Cão-guia: você conhece todos os processos de treinamento destes animais?

Profissional explica como lidar com a coprofagia canina 

Compartilhe este artigo agora no