O evento exclusivo para distribuidores e varejistas do setor, Summit Varejo Pet 2025, foi realizado pela Royal Canin, entre os dias 1 e 3 de abril. Realizado no Lounge da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o encontro apresentou tendências do setor pet, discutiu estratégias para impulsionar as vendas e dividiu as novidades do portfólio da marca.

Este é um momento de crescimento significativo para o setor pet no Brasil e prova disso foi a adesão ao encontro. O país possui a terceira maior população de pets do mundo, com 37 milhões de gatos e 72 milhões de cães, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China, segundo dados da Euromonitor 2025. Além disso, o estudo aponta que a projeção brasileira de crescimento já supera a das duas potências.
Na visão da diretora de Marketing e Vendas da Royal Canin Brasil, Gláucia Gigli, promover encontros como este é essencial para fortalecer o ecossistema do setor. “É uma oportunidade de troca de conhecimento, atualização sobre tendências e construção de estratégias em conjunto com nossos parceiros. Em um mercado tão dinâmico e cada vez mais exigente, estar próximo do varejo e dos canais de distribuição faz toda a diferença para impulsionar a inovação e oferecer soluções que realmente atendam às necessidades dos tutores e seus pets”, destaca.
A Royal Canin reforçou, durante o evento, a importância de um portfólio estratégico e personalizado, que atenda às necessidades específicas de cada pet e de uma nova geração de tutores. Nos Estados Unidos, a Geração Z e os Millennials já representam quase 40% dos tutores de animais de estimação, segundo dados da Nielsen Omnishopper Total US. Essas gerações possuem diferentes abordagens no cuidado com os pets, e compreender essas particularidades é essencial para oferecer produtos e experiências alinhadas às suas expectativas.
O consumo de pet food continua sendo prioridade entre os tutores. De acordo com um estudo da Kantar Profiles Mintel (dezembro de 2023), 89% dos gastos com pets nos últimos 12 meses foram direcionados à alimentação, evidenciando a preocupação com saúde e longevidade. Além disso, o segmento representa 78% do valor total da categoria pet, com previsão de crescimento de 8% em valor e 4% em volume nos próximos anos.

Os participantes conferiram insights exclusivos sobre tendências e estratégias para o setor, com palestras ministradas por especialistas renomados, como: Adair Ribeiro, CEO e Fundador da Praxis Business, que compartilhou dados da National Retail Federation de 2025, durante a palestra Tendências do varejo – Oportunidades & Insights”; Rubens Sant’Anna, Fundador da Academia Rubens Sant’Anna, que falou sobre tendências do varejo e como preparar a loja para o novo consumidor; Rafael Olivieri (Coordenador de Retail Media – iFood Ads) e Caio Zeviani (Gerente de Retail Media – iFood Ads), que compartilharam estratégias para impulsionar as vendas na plataforma; João Branco, especialista em marketing e estratégia, que trouxe técnicas e reflexões sobre como lidar com a concorrência e a importância de colocar o cliente no centro do negócio.
A empresa ainda aproveitou o evento para apresentar novidades em seu portfólio de inovações, que reforçam seu compromisso com a nutrição de alta qualidade para gatos e cães, baseada em ciência. “Com um setor em constante transformação e um mercado cada vez mais exigente, a Royal Canin segue investindo em pesquisas com os consumidores, inovação e conhecimento, contribuindo para o crescimento sustentável do varejo pet no Brasil”, conclui Gláucia.
Fonte: Royal Canin, adaptado pela equipe Cães e Gatos.
FAQ
O que foi o Summit Varejo Pet 2025 e qual seu objetivo?
Foi um evento exclusivo da Royal Canin, realizado entre os dias 1 e 3 de abril em São Paulo, com o objetivo de apresentar tendências do setor pet, discutir estratégias de vendas e compartilhar as inovações do portfólio da marca com varejistas e distribuidores.
Por que a Royal Canin destaca a importância de eventos como esse?
Segundo a diretora Gláucia Gigli, estar próximo dos parceiros do varejo fortalece o ecossistema pet, incentiva a inovação e ajuda a oferecer soluções personalizadas para os novos perfis de tutores, como a Geração Z e os Millennials.
Quais foram os destaques do evento?
Além das palestras com especialistas do setor, o evento trouxe dados de mercado, insights sobre comportamento do consumidor, estratégias de venda via plataformas como o iFood e lançamentos de produtos focados em nutrição baseada em ciência.
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