Com uma proposta sustentável e focada na qualificação profissional, a Royal Canin Brasil recebeu, no dia 9 de outubro, Médicos-Veterinários comprometidos com a excelência em cada detalhe no Fórum Internacional 2024, evento promovido pela marca e que está em sua sexta edição.
Com mais de 200 convidados presentes, o evento contou com a participação especial de alguns especialistas reconhecidos mundialmente. “Tivemos o privilégio de receber dois renomados convidados, um deles é o Dr. Emmanuel Fontaine, especialista global em Reprodução, e o outro Dr. Vincent Biourge, que é um grande pesquisador mundo afora sobre a Nutrição de gatos e cães”, destacou a Diretora de Assuntos Corporativos da Royal Canin Brasil, Carla Pistori.
O evento realizou palestras e debates sobre as áreas de Nutrição, Gastroenterologia e Pediatria, que abordaram temas fundamentais para a saúde e o bem-estar dos pets. Além da grade especial de palestras, os últimos lançamentos também ganharam destaque.
“Nós estamos muito felizes em apresentar para a comunidade veterinária alguns lançamentos que chegaram para deixar nosso portfólio Gastrointestinal, que é parte da Linha Veterinária da ROYAL CANIN®, ainda mais completo, fórmulas desenvolvidas cientificamente para suporte ao trato gastrointestinal de gatos e cães”, comentou Carla.
A empresa promoveu o evento com uma abordagem sustentável, pautada nos três pilares de seu plano de Sustentabilidade: Pets, Pessoas e Planeta. Em Pets, o foco é promover o bem-estar animal e os reais benefícios da interação humano-animal, a partir de projetos sociais com animais em prol da saúde humana. Já no pilar Pessoas, o objetivo é colaborar com a construção de um negócio sustentável, suportando o ecossistema pet e desenvolvendo o potencial do time interno.
Seu principal compromisso com o Planeta é alcançar a neutralidade de carbono, colocando em prática diversas iniciativas para redução da pegada de carbono, a partir da aquisição de ingredientes da agricultura regenerativa, otimização de fórmulas, transição para energias renováveis, redução de resíduos e aumento da circularidade.
“Nosso negócio está em constante transformação. Buscamos sempre contribuir para um ecossistema saudável, através da produção de alimentos para gatos e cães de alta qualidade, capacitando nossos parceiros e talentos internos, além de atuar em prol de um futuro sustentável para as próximas gerações”, afirmou Carla.