in

RÚSSIA É O PAÍS COM O MAIOR NÚMERO DE DONOS DE GATOS DO MUNDO

Lá, existe o Dia Nacional do Gato, comemorado em 1º de março

Lá, existe o Dia Nacional do Gato, comemorado em 1º de março

Sabe algo que, por séculos, tem estado na moda na Rússia? Os gatos. De acordo com uma pesquisa realizada no ano passado, 59% dos russos têm, pelo menos, um felino em casa, o que faz da Rússia o País com o maior percentual de donos de gatos do mundo. 

Existe um hábito supersticioso por lá: quando você compra uma casa ou apartamento, deve deixar o gato da família entrar primeiro. Assim, acreditam que a casa ficará livre de maus espíritos. 

A influência dos gatos afeta, também, a economia. Em abril, quando os Estados Unidos anunciaram novas sanções contra o País, o rublo, moeda local, deu uma boa desvalorizada. Resultado: a adoção de gatos no País aumentou mais de 200%. Outra curiosidade é que o País possui, inclusive, o Dia Nacional do Gato, comemorado em 1º de março. 

Ainda no assunto Copa do Mundo, a C&G VF está produzindo uma série de reportagens falando sobre as principais doenças que acometem raças de cães que representam algumas seleções do campeonato. Já falamos sobre o Fila Brasileiro, o Pastor Suíço e sobre os vira-latas abandonados da Costa Rica. Em breve, novas reportagens! 

Fonte: G1 Fantástico, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIFERENÇAS ENTRE TUTORES DE CÃES E GATOS SÃO APONTADAS EM PESQUISA

APRESENTADOR DO “MEU GATO ENDIABRADO” LANÇA GUIA PARA LIDAR COM FELINOS