Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Seguindo as tendências do mercado, PremieRpet lança linha de alimentos úmidos orgânicos

Por Equipe Cães&Gatos
orgânicos
Por Equipe Cães&Gatos

A busca por uma alimentação mais saudável e sustentável tem sido uma crescente nos últimos anos. E com a convivência cada vez mais próxima com os pets no dia a dia, muitas pessoas incorporam essa busca também à rotina dos cães e gatos. Dessa forma, os alimentos orgânicos estão ganhando espaço no mercado, no prato e no comedouro das famílias brasileiras multiespécie.

Atenta a essas tendências, com base em pesquisas científicas e contínuo progresso tecnológico, a PremieRpet apresenta o lançamento PremieR Orgânico, uma linha de alimentos úmidos orgânicos. Produzida em uma das mais modernas fábricas de alimentos naturais úmidos do mundo, localizada no complexo industrial da empresa em Dourado (SP), a nova linha reforça o compromisso da PremieRpet em oferecer produtos naturais e com importantes certificações.

“É uma linha Super Premium que atende perfeitamente consumidores exigentes que prezam pela alimentação natural, pela alta qualidade nutricional, sem deixar de lado o melhor que a tecnologia pode proporcionar para a entrega dos nutrientes e segurança alimentar. Dessa forma, os pets têm a combinação perfeita de uma alimentação saudável e ao mesmo tempo muito saborosa”, destaca a doutora em nutrição de cães e gatos e diretora de Desenvolvimento de Produtos da PremieRpet, Cristiana F. Ferreira Pontieri.

Alta gastronomia

A fórmula exclusiva de PremieR Orgânico foi desenvolvida para oferecer nutrição, saúde e alta gastronomia a cães e gatos. No sabor Frango, Chia & Quinoa orgânicos, estão disponíveis as apresentações cães adultos porte pequeno (85g) e gatos adultos (70g). Naturalmente deliciosos e saudáveis, os alimentos da linha possuem um suculento molho, além de vitaminas e minerais cientificamente balanceados que contribuem para um organismo saudável. 

De acordo com Cristiana, os alimentos da linha PremieR Orgânico podem ser oferecidos separadamente, como um petisco, ou junto com o alimento seco. “Além de trazerem refinamento e muito sabor para tornar as refeições mais especiais, também são uma ótima maneira de enriquecer ainda mais os momentos de interação com o tutor”, explica.

Os alimentos da linha possuem um suculento molho, além de vitaminas e minerais cientificamente balanceados que contribuem para um organismo saudável (Foto: divulgação)

Selo de produto orgânico

Para que sejam reconhecidamente orgânicos, os produtos devem receber uma certificação específica. No Brasil, essa certificação é fornecida pelo Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica (SisOrg), órgão administrado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

PremieR Orgânico possui o selo Orgânico Brasil, fornecido pelo SisOrg e pelo MAPA, que garante a conformidade com os regulamentos técnicos e legislações da produção orgânica dos produtos certificados no Brasil. Nesse modelo de agricultura não são utilizados fertilizantes sintéticos solúveis, agrotóxicos e transgênicos, não sendo permitido o uso de substâncias que coloquem em risco a saúde humana e o meio ambiente. O selo também contempla o uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais, respeitando as relações sociais e culturais.

Além disso, a linha também possui o selo de Certificado Orgânico IBD. A IBD é a certificadora credenciada pelo MAPA, que realiza o processo de certificação por meio de auditorias, avaliando se todos os requisitos das práticas orgânicas, estabelecidas em normas pelo MAPA, estão sendo cumpridos. O selo confirma que o alimento é produzido sem substâncias químicas ou ingredientes transgênicos, está em conformidade com as leis sanitárias, ambientais e trabalhistas nacionais e que a garantia se estende aos fornecedores de matéria-prima certificados.

Mercado em ascensão

De acordo com pesquisa realizada pela Associação de Promoção da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), o setor de orgânicos cresceu 30% no Brasil em 2020 e 12% em 2021. Dados da Associação também indicam maior nível de consciência do consumidor e a persistência ao optar cada vez mais por produtos saudáveis, uma vez que 73% dos entrevistados apontam como principal motivo para o consumo de orgânicos a preocupação com a saúde.

“Nossa linha de alimentos úmidos é única no mercado em termos de qualidade, sofisticação e aparência, agora com o diferencial dos ingredientes orgânicos. Essa iniciativa reforça o nosso trabalho orientado para a saudabilidade e segurança alimentar e a nossa missão de tornar a relação das pessoas com seus pets a mais próxima, prazerosa e longa possível”, aponta o diretor de Marketing de Produtos e Trade Marketing da PremieRpet, Fernando Jun Suzuki.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Zootecnista e adestradora canina fala sobre como manter uma boa convivência entre cães e gatos

CRMV-SP promove a 6ª Semana do Médico-veterinário, de 16 a 18 de novembro

5º Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária reuniu mais de 450 participantes

Compartilhe este artigo agora no