in

SEMANA ACADÊMICA DE MEDICINA VETERINÁRIA, DA FTC, OFERECEU MINICURSOS E PALESTRAS

Durante cinco dias de evento, cerca de 100 participantes prestigiaram as atividades

A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC, Feira de Santana/BA) realizou sua Semana Acadêmica de Medicina Veterinária (Academicvet), entre os dias 16 e 20 de maio.

Seguindo a proposta de oferecer uma metodologia dinâmica de aprendizado, associando teoria à prática dos conteúdos ministrados, minicursos e palestras foram realizadas durante os cinco dias de evento.

Fisioterapia e acupuntura na terapêutica veterinária, técnicas de diagnóstico em dermatopatias infecto-parasitárias na rotina de pequenos animais, controle do ciclo estral e inseminação artificial em cadelas, entre outros temas foram discutidos durante os minicursos.

Já os assuntos das palestras trataram de riscos de consumo de alimentos clandestinos, síndrome da cauda equina em pequenos animais, anestesia na sala de emergência, imunização de cães e gatos e outros.

O evento, que ocorre há três anos contou com a presença de 100 participantes que desfrutaram e elogiaram os temas tratados e que, por conta disso, rendeu o desejo da organização de uma semana de atividades semelhante, que deve ser organizada pelos alunos do 9º semestre do curso de Medicina Veterinária, no próximo semestre.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARCA BRASIL INICIA JORNADA EDUCATIVA EM PARCERIA COM A RIO 2016

GESTÃO 2013-2016 DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RADIOLOGIA VETERINÁRIA CHEGA AO FIM