Liquidação, inspirada da na Black Friday, visa reunir as principais lojas e indústrias do mercado
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 62% das casas brasileiras têm, pelo menos, um cão ou gato como morador. Esse percentual equivale a 40,4 milhões de residências espalhadas por todas as regiões, tornando, assim, o segundo principal mercado pet do planeta. Em 2018, o varejo pet nacional movimentou R$ 34,4 bilhões, alta de 4,6% frente a 2017. O gasto médio mensal com um cão é de R$ 338,76.
Com o grande aumento do faturamento das compras pela internet, devido ao isolamento social causado pela Covid-19, a expectativa é de movimentar ainda mais um mercado em franca expansão na internet. Dados do Instituto Pet Brasil mostram que o e-commerce de produtos para pets já movimenta mais de R$ 2 bilhões por ano. O segmento é o 11º em tíquete médio de vendas pela internet no Brasil, segundo o ranking da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABcomm).
Aproveitando essa tendência, a Semana Pet acontecerá de 24 a 31 de agosto, trazendo sua 1ª edição com um site totalmente focado no universo pet, com promoções e descontos nas melhores marcas e lojas on-line do segmento. Algumas das marcas que já confirmaram presença foram: Bravecto, Carrefour, Cobasi, Dog Chow, Doguitos, Fancy Feast, Friskies e Veja Pets.
Serão diversos produtos e marcas nos setores de alimentação, farmácia, higiene e acessórios para os pets. As compras serão feitas 100% on-line com entrega segura, seguindo todas as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Além de o tutor economizar na compra de produtos para seu pet, estará contribuindo com o Instituto Luisa Mell, instituição que atua, principalmente, no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção, pois parte das vendas realizadas durante a semana da campanha serão revertidas em doação para a instituição.
A ação foi idealizada pela Proxy Media, empresa de marketing digital que realiza a Black Fralda, Liquida Beauty e Black Friday de Verdade. Campanhas promocionais no e-commerce brasileiro. “Esse momento que estamos passando é bastante delicado, mas temos certeza de que nossa campanha ajudará as pessoas com animais de estimação a economizarem durante esse período difícil da economia. Nosso principal objetivo é reunir os principais players do mercado, ajudar a alavancar o resultado dos varejistas, da indústria e, também, propiciar ao consumidor oportunidades únicas de compra, trazendo marcas e produtos de alta qualidade pelo melhor preço. O cuidado e atenção oferecidos pelas pessoas aos animais de estimação são sempre grandes e, mesmo neste momento complicado, onde a maioria das pessoas está ficando mais em casa, a dedicação diária com os pets continua e vem até se intensificando”, afirma o sócio diretor da Proxy Media, Francisco Cantão.
Além de poder comprar em condições exclusivas, os consumidores contribuirão com uma instituição filantrópica que tenha como principal objetivo o resgate e cuidados com animais em situação de abandono e maus-tratos, pois partes das vendas será revertida para uma ONG do setor que será divulgada no site da campanha.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.