Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Série de vídeos conta história e características do Fox Paulistinha

Perfil pet influencer “Os Paulistinhas” vai mostrar tudo sobre essa raça
Por Equipe Cães&Gatos
fox paulistinha
Por Equipe Cães&Gatos

Raça 100% brasileira, agitados e super-inteligentes, os cães Fox Paulistinha ou Terrier Brasileiro são incansáveis e muito ativos. Contando sua experiência, a influenciadora digital Carol Botelho Mattar, que tem dois desses cães em casa, mostra no perfil @ospaulistinhas, a rotina e o dia a dia de Dingo e Cacau, dois irmãos da raça que, hoje, estão com 6 anos. 

Os irmãos possuem conta em todas as redes sociais e são seguidos por mais de 800 mil pessoas. Agora no perfil do Instagram, Carol decidiu fazer uma série que será postada todas as segundas-feiras, onde vai contar a história dessa raça, como surgiu e quais são as características que se destacam nos dois. 

“Acho que a série de vídeos tem a ideia de trazer à tona a raça, que tem várias características que estão adormecidas e são bem fáceis das pessoas gostarem, que são muito bacanas para quem gosta de pet, de companhia, para quem gosta de uma amizade verdadeira. Então eu acho que a ideia é essa, voltar a fazer com que os Fox Paulistinhas ocupem seu espaço nos lares, fora que é uma raça que é 100% brasileira e tem tudo a ver com brasilidade”, conta a influenciadora. 

Os irmãos possuem conta em todas as redes sociais e são seguidos por mais de 800 mil pessoas
(Foto: divulgação)

Há algumas versões do ‘surgimento’ desta raça, porém, a mais comum é de que filhos de fazendeiros ricos que saiam do Brasil para estudar, principalmente em Londres e na França, voltavam casados e com cães das seguintes raças: Jack Russel Terrier, Fox Terrier, Bulldog e Beagle. Depois de chegar no país, esses cachorros cruzavam com raças nativas, cujo resultado foi o nascimento do Terrier Brasileiro, mais conhecido por Fox Paulistinha. 

“A questão de preferência de raça é natural do momento, toda raça já esteve na moda, que vem e vai, por exemplo, nos anos 20 eram comuns os vestidos com estampas de bolinhas, agora está voltando a usar, são ciclos. Chegaram outras raças que nunca tínhamos visto, apareceram muito mais opções, as pessoas começaram a viajar, a internet surgiu então tudo acaba mudando um pouco o parâmetro, o leque ficou mais aberto. E com a série eu espero que as pessoas conheçam mais esses cachorros e os queiram novamente”, fala Carol. 

A série será exibida, exclusivamente, às segundas-feiras no perfil @ospaulistinhas no Instagram.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinária desvenda boatos negativos sobre os gatos

Saiba como fazer um passeio saudável com seu cachorro

Tosador: profissão exige conhecimentos específicos das raças

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!