in

Sesc RJ disponibiliza PetMóvel para ajudar animais vítimas da tragédia em Petrópolis (RJ)

As fortes chuvas que provocaram enchentes e enxurradas no Rio de Janeiro deixaram muitos pets desabrigados e sozinhos

Na última semana, o Município de Petrópolis no Rio de Janeiro foi atingido por um temporal que resultou em enchentes e enxurradas. Muitas pessoas e animais não sobreviveram ao desastre. Equipes do Corpo de Bombeiro, no momento, fazem buscas por sobreviventes. 

De maneira a ajudar os pets que são vítimas da tragédia, o Sesc RJ em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento disponibilizou na sexta-feira (18), o Senac PetMóvel, veículo adaptado para oferecer a cães e gatos, banho e alimentação.  Os animais atendidos foram recolhidos por instituições de proteção, ONGs e voluntários.

“Os animais saem do local do resgate, muito sujos, e essa parceria com o Sesc está sendo muito importante para os pets que também são vítimas das fortes chuvas em Petrópolis. Quero agradecer ao diretor do Senac RJ, Sérgio Arthur Ribeiro, as parcerias com a Fecomércio RJ, e o Detran; Além de todos os parceiros na arrecadação de ração”, disse o secretário, Marcelo Queiroz.

De acordo com o diretor do Senac RJ, Sérgio Arthur Ribeiro, juntamente com a Fecomércio RJ e o Sesc RJ, a instituição tem atuado em diversas frentes para prestar apoio ao município de Petrópolis impactado pelas fortes chuvas desta semana.

O diretor regional do Senac RJ, Sérgio Arthur Ribeiros, afirma: “Em uma dessas iniciativas, colocamos o Senac PetMóvel à disposição da secretaria de Agricultura para auxiliar no importante trabalho de proteção e bem-estar animal realizado pelo órgão. Temos a convicção de que esses bichos também merecem atenção neste momento e vamos oferecer atendimento gratuito aos animais resgatados por ONGs e demais entidades que atuam no local”.

tragédia em Petrópolis
Os animais atendidos foram recolhidos por instituições de proteção, ONGs e voluntários (foto: reprodução)

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Pequenas mudanças na rotina dos gatos devem ser consideradas sinais de alerta

Especialista em marketing reforça a ideia de inclusão de pets com deficiência no meio publicitário

Pesquisadores interessados já podem se inscrever no 8° Prêmio de Pesquisa PremieRpet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

estância pet

Estância Pet confirma 8ª edição de entretenimento animal em São Bernardo (SP)

inscrição para concurso público no Paraná

CRMV-PR abre inscrições para concurso público para níveis médio e superior