- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Sindirações divulga que demanda por rações pet avançou 5,3% em 2020

Sindirações divulga que demanda por rações pet avançou 5,3% em 2020. Período de análise foi de janeiro a setembro deste ano
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Período de análise foi de janeiro a setembro deste ano

Em 2020, o setor de alimentação animal não só se manteve robusto, como tem previsão de encerrar o ano com crescimento de 5% e produção total de 81,1 milhões de toneladas de rações e outros produtos, como aponta as do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações. Em meio a este cenário, o setor se destaca.

De acordo com estimativas divulgadas pelo Sindicato, no dia 18 de novembro (sexta-feira), “de janeiro a setembro a demanda por alimentos produzidos para cães e gatos avançou 5,3%, enquanto a previsão é produzir cerca de 2,9 milhões de toneladas durante o ano de 2020”.

O Sindirações pontua que isso ocorre pelo fato de os animais de companhia já residirem em mais da metade dos lares brasileiros e “essa estreita interação sob o mesmo teto, acentuada mais recentemente pela pandemia, reforçou a percepção dos tutores que a saúde dos mascotes é tão importante quanto qualquer outro membro da família”. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no